Superliga Feminina

Sob pressão, MA Vôlei precisa vencer para não ser rebaixado

Equipe enfrenta o São Caetano às 20h15, no Castelinho. Derrota pode rebaixar time.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Só a vitória interessa para o Maranhão Vôlei contra o São Caetano.
Só a vitória interessa para o Maranhão Vôlei contra o São Caetano. (Biaman Prado)

SÃO LUÍS – Vencer, vencer e vencer. Nada mais importa para o Maranhão Vôlei nesta sexta-feira (6). O time maranhense volta à quadra do Ginásio Castelinho às 20h15 para enfrentar o São Caetano pela Superliga Feminina precisando de uma vitória para não ser rebaixado para a Superliga B. Em caso de derrota, as donas da casa podem ser rebaixadas nesta rodada.

O aproveitamento dentro do Castelinho nas últimas rodadas vem sendo acima do esperado. Diante da torcida maranhense, o MV venceu duas das últimas três partidas em São Luís. Com 14 pontos, o Maranhão está na 11ª posição. O 10º colocado atualmente é o Rio do Sul (SC) com 18 pontos. O Maranhão Vôlei precisa subir mais uma posição caso queira permanecer na divisão especial em 2016.

Na rodada passada, a equipe maranhense foi derrotada fora de casa pelo Brasília por 3 sets a 0 e encerrou uma sequência de duas vitórias consecutivas. Já o São Caetano venceu o São José dos Campos, interrompendo uma sequência de três derrotas seguidas e, na oitava colocação com 26 pontos praticamente garantiu vaga na fase de ‘mata-mata’ da Superliga.

O Maranhão Vôlei pode ser rebaixado matematicamente nesta rodada. Em caso de derrota para o São Caetano e vitórias de Rio do Sul (SC) e São Bernardo (SC) em seus respectivos jogos, as maranhenses não poderiam mais alcançar as adversárias e cairiam com duas rodadas de antecedência.

O técnico Paulo Barreto, do Maranhão Vôlei deve mandar a quadra força total. Todas as 13 jogadoras do elenco estão a disposição. No primeiro turno, vitória do time do ABC paulista sobre as maranhenses por 3 sets a 1.

“É mais um confronto decisivo para nossa equipe. O jogo vai ser difícil e é contra uma equipe que luta para chegar aos playoffs. Infelizmente não fizemos um bom jogo contra o Brasília, mas dentro de casa temos que nos impor e conseguir essa vitória de qualquer jeito. Sabemos da necessidade da equipe de vencer para sair dessas últimas posições, e acho que vamos fazer um bom jogo porque as meninas estão muito focadas”, destacou o técnico Paulo Barreto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.