Basquete

Atletas do Maranhão Basquete participam do Desafio das Estrelas

Evento nacional ocorrerá neste sábado, em Franca. Iziane, Ajavon e Gelis vão jogar.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Neste sábado (7), será realizada a segunda edição do Desafio das Estrelas da Liga de Basquete Feminino (LBF) com as melhores atletas da Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2014/15. E o Maranhão Basquete estará representado no evento com três atletas: Iziane Castro, Matee Ajavon e Gelis Gonzales. O desafio ocorre na cidade de Franca, em São Paulo.

A boa campanha do time maranhense nesta temporada da LBF motivou a escolha das laterais Iziane Castro e Matee Ajavon, e da armadora Gelis Gonzales. As três atletas do MB estão entre as melhores jogadoras do torneio nacional.

Nesta temporada, o Desafio das Estrelas da Liga de Basquete Feminino (LBF) se junta ao Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB) para realização de um evento em conjunto, que conta com o apoio do Bradesco para realização dessa ação inovadora no basquete brasileiro. A escolha dos times foi feita por jornalistas especializados, além de algumas ex-jogadoras.

“Fico muito feliz por ter sido escolhida. Você participar de jogos como esse é merecimento. É a consagração do atleta que se dedica sempre em sua equipe, dando o seu melhor, tentando as vitórias de sua equipe. São oportunidades como esta que mostram o seu valor. Foi uma grande sacada fazer isso junto com a NBB e esperamos tirar proveito desta parceria.

Das demais atletas convocadas para o Desafio das Estrelas, três são ex-jogadoras do Maranhão Basquete: as pivôs Plutin (São José/Colinas Shopping) e Damiris (ADCF Unimed/Americana), e a lateral Mariana (Presidente Venceslau).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.