Futebol

São Paulo confirma acerto com ex-palmeirense Wesley até 2018

O clube é o novo destino do meio-campista que se despediu na sexta-feira do rival Palmeiras.
Gazeta Esportiva01/03/2015 às 17h40

SÃO PAULO - O São Paulo anunciou na tarde deste domingo a contratação de Wesley até o fim de 2018. Como já era esperado, o clube é o novo destino do meio-campista que se despediu na sexta-feira do rival Palmeiras. O vice-presidente de futebol são-paulino, Ataíde Gil Guerreiro, considera agora o elenco pronto para a temporada.

"O Wesley chega para fechar o nosso grupo. Ele é um jogador versátil, que teve passagens por clubes importantes e que com certeza será muito útil para qualificar ainda mais o nosso elenco", afirmou.

O Palmeiras já via como certa a transferência de Wesley para o São Paulo desde o segundo semestre do ano passado, mas o clube do Morumbi sempre desmentia qualquer acerto. Ataíde Gil Guerreiro chegou até a se irritar com o assunto na temporada passada.

Porém, no início deste mês de fevereiro, o gerente Gustavo Vieira de Oliveira confirmou que aguardava a chegada do meio-campista, que foi formado pelo Santos e teve também passagens por Atlético-PR e Werder Bremen (da Alemanha).

Os últimos meses de contrato com o Palmeiras foram marcados pelas críticas da torcida, que vaiou bastante Wesley nos jogos em que participou no fim do Brasileirão de 2014, quando a equipe se salvou do rebaixamento.

Em 2015, como sabia que não continuaria com o jogador, o Palmeiras o colocou para treinar separado, mas se recusou a liberá-lo antes do fim do contrato, na sexta-feira. Assim, Wesley não pôde ir antes para o Tricolor, ficando fora das inscrições da fase de grupos da Libertadores e também da primeira etapa do Paulistão.

O meio-campista, de 27 anos, deve iniciar seus trabalhos sob o comando de Muricy Ramalho na manhã de terça-feira, quando o grupo se reapresentará no CT da Barra Funda depois do jogo deste domingo, contra o Rio Claro.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.