Campeonato Paulista

Seleção japonesa quer Oswaldo de Oliveira como técnico

Os atletas do Palmeiras pedem a permanência do treinador.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(César Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Com passagem destacada durante cinco temporadas pelo Kashima Antlers, Oswaldo de Oliveira é um dos nomes cotados para assumir a seleção japonesa e admitiu essa possibilidade como meta na carreira. Mas os jogadores do Palmeiras já se antecipam no pedido pela permanência do técnico, que tem contrato até dezembro.

“Espero que ele não vá, né? Está no começo de um trabalho aqui ainda, tem muito a ensinar para nós ainda, é um grande treinador”, comentou Dudu, ao ser questionado sobre o assunto durante entrevista coletiva na rede de lojas oficiais do clube.

“Se ele escolher ir, com certeza fará um bom trabalho porque é um excelente profissional. Mas espero que não vá e nos ajude na caminhada neste ano”, prosseguiu o atacante, que só começou a trabalhar com o treinador neste ano, quando ambos chegaram ao clube.

A possibilidade de Oswaldo de Oliveira chegar à seleção japonesa é tão grande que diversos veículos de imprensa do país asiático já estiveram na Academia de Futebol para entrevistá-lo. O brasileiro estaria concorrendo com os compatriotas Leonardo e Luiz Felipe Scolari e o dinamarquês Michael Laudrup. O atual técnico do Verdão gostaria de receber o convite.

“A Federação Japonesa não me procurou, não falaram nada. Em 2010, quando eu trabalhava lá, davam como certo o convite e realmente fiquei muito animado. Quando não aconteceu, fiquei muito decepcionado. Agora estou na minha, mas é um objetivo. Penso, sim, em dirigir uma seleção um dia, e a japonesa seria excelente, é inegável. Só não posso nem pensar nisso agora. Não é uma coisa concreta”, disse Oswaldo ao jornal Lance!.

Pelo Kashima Antlers, time que comandou entre 2007 e 2011, o técnico conquistou os Campeonatos Japoneses de 2007, 2008 e 2009, as Copas do Imperador de 2007 e 2010, as Supercopas Japonesas de 2009 e 2010 e a Copa da Liga Japonesa de 2011. Por isso, pode assumir o cargo deixado pelo mexicano Javier Aguirre, que deixou a seleção após atuação frustrante na Copa da Ásia e problemas na Justiça espanhola.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.