Copa do Brasil

Estreia de Jonas é elogiada por Vanderlei Luxemburgo

'O Sarará é danado. Tem muito talento para jogar bola', disse o treinador do Flamengo.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO – Destaque do Sampaio Corrêa nas últimas temporadas e reforço do Flamengo para a temporada de 2015, o volante Jonas precisou de apenas 25 minutos para cair nas graças do técnico Vanderlei Luxemburgo. O camisa 18 fez a sua estreia com a camisa rubro-negra na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, pela primeira fase da Copa do Brasil, substituindo o volante Cáceres, e teve a sua atuação bastante elogiada pelo treinador.

“Quando coloquei o Jonas, foi para manter o jeito que estava jogando, pois estava encaixado (o meio-campo). O 'Sarará' é danado. Ele pega, marca, vai, sabe jogar. Na hora em que pegar confiança... É um jogador que tem muita força física e talento para jogar bola”, disse Luxemburgo, que já criou um apelido para o volante piauiense.

Jonas, por sua vez, demonstrou muita satisfação com a estreia pelo novo clube. O volante, que ainda busca seu espaço, revelou que não estava nervoso e pensava apenas na vitória em Pelotas. “Foi um momento especial, muito orgulho em estar vestindo a camisa do Flamengo. Ali, não existia mais nenhum tipo de nervosismo ou ansiedade, queria ajudar o clube a vencer, apenas isso”, destacou.

Depois da estreia pelo Flamengo, Jonas espera sua primeira oportunidade como titular na equipe carioca. O próximo compromisso do Rubro-Negro será o clássico contra o Botafogo, neste domingo (1º), no Maracanã. A partida de volta contra o Brasil de Pelotas será disputada no dia 18 de março, também no Rio de Janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.