Campeonato Gaúcho

Alex marca dois e Inter bate o São Paulo-RS

O camisa 12 foi o grande destaque do Colorado.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Divulgação / SC Internacional)

RIO GRANDE - Reserva do time de Diego Aguirre, o experiente meia Alex é o destaque colorado no Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o veterano marcou os dois gols da vitória do Internacional sobre o São Paulo-RS, em Rio Grande, por 2 a 1. Com três tentos na competição, o articulador é o artilheiro da equipe no estadual. Edmar descontou para o time da casa no segundo tempo.

O Internacional mandou no jogo no primeiro tempo, mas o São Paulo era perigoso nos contragolpes. Curiosamente, porém, foi em dois deles que o time de Diego Aguirre abriu a vantagem de 2 a 0 da etapa inicial. O Inter teve a chance de matar o jogo no começo do segundo tempo, mas Nilmar desperdiçou um pênalti. O time da casa descontou o placar, mas não teve qualidade para empatar.

Com 12 pontos, o Colorado segue invicto no Gauchão. O Inter volta a campo agora na quinta-feira, contra a Universidad de Chile, no Beira-Rio, pela Libertadores. Domingo, o Colorado receberá o rival Grêmio. O São Paulo-RS, que manteve-se com 6 pontos na tabela, joga já nesta terça, novamente em casa, contra o Passo Fundo.

O time misto do Internacional tomou a iniciativa no começo do jogo em Rio Grande. A primeira chance foi um chute de longe de Cláudio Winck, que saiu próximo do ângulo do goleiro Vilar. O São Paulo respondeu aos 18, quando Chumbinho entrou livre pela esquerda e chutou cruzado, raspando a trave. No minuto seguinte, Juan quase abriu o placar ao testar um escanteio batido por Alex. Vilar fez grande defesa.

O jogo seguiu com o Colorado insistindo no ataque e o time da casa contra-atacando. Aos 28, Anderson fez boa jogada e deu para Nilmar, mas o goleiro Vilar saiu e abafou o chute. A seguir, Alisson pegou um chute de fora da área de Matão. Na pressão, o Inter abriu o placar. Primeiro, Anderson abriu para Jorge Henrique, que devolveu. O meia chutou fraco, e a zaga cortou antes da chegada de Nilmar. Aos 32, Alex recebeu lançamento de Réver, entrou livre, driblou Vilar e fez 1 a 0.

O São Paulo tentou reagir. Aos 36, Tiago Corrêa recebeu de Matão na área e chutou para defesa segura de Alisson. Seis minutos depois, Freitas tirou em cima da linha após chute de Teco na área. Na sequência, Jorge Henrique passou pela marcação em velocidade, entrou sozinho e acabou derrubado pelo goleiro Vilar: pênalti. Alex cobrou com categoria, deslocando Vilar: 2 a 0. O time da casa quase descontou nos acréscimos, em bomba de Matão na trave de Alisson.

O segundo tempo começou movimentado, como havia sido o primeiro. Logo a um minuto, Matão recebeu de Tiago Corrêa e chutou levando perigo. Aos três, Nilmar bateu forte, de fora da área, por cima do gol. Dez minutos depois, novo pênalti para o Inter: Alex recebeu na entrada da área e chutou. A bola bateu no braço de Fernando Pinto e o árbitro marcou pênalti. Desta vez, Nilmar bateu, mas Vilar defendeu. Desde novembro o camisa 7 colorado não marca gols.

Dois minutos depois, Nilmar perdeu mais um gol feito: recebeu passe de Cláudio Winck na cara do gol, mas chutou fraco, facilitando o trabalho do goleiro do São Paulo. O time da casa quase descontou aos 24, em escapada de Dudu Mandai, que bateu para boa defesa de Alisson. Dez minutos depois, Matheus escapou pela direita e cruzou para Edmar marcar, diminuindo a vantagem colorada e incendiando o jogo. A equipe da casa tentou pressionar, mas não teve qualidade para criar chances claras de empatar o jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.