Futebol

Com Pimentinha titular, Botafogo perde amistoso

O Gonçalense voltou a bater o Alvinegro, no campo anexo do Estádio Nilton Santos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Vitor Silva / SSPress)

RIO DE JANEIRO - Na tarde desta quinta-feira, o Botafogo protagonizou um novo jogo-treino contra o Gonçalense, mas não conseguiu sair vencedor. No compromisso disputado em campo anexo ao estádio Nílton Santos, o popular Engenhão, a representação de General Severiano acabou superada por 1 a 0, com gol de Bernardo. A novidade do duelo foi a presença do meia Daniel Carvalho, que teve seu pedido para treinar no Glorioso aceito.

Diante da formação de São Gonçalo, René Simões escalou como titulares jogadores que não vêm sendo aproveitados, como Sidney e Fabiano. O meia Thalisson, que foi companheiro de Neymar no Santos e passa por testes no Fogão, também foi posto à prova. A equipe titular, no esquema 4-4-2, teve Renan; Luís Ricardo, Igor Rabello, Alisson e Jean; Fabiano, Sidney, Thalisson e Elvis; Pimentinha e Henrique.

Na segunda etapa, o comandante botafoguense promoveu a entrada de titulares e configurou seu time da seguinte forma: Helton Leite; Luís Ricardo, Alisson, Diego Giaretta e Jean; Andreazzi, Aírton, Gegê e Murilo; Sassá e Tássio. Entretanto, o placar adverso não foi contornado.

A presença de Daniel Carvalho no jogo-treino foi exaltada pelo zagueiro Roger Carvalho, que vê no articulador, com passagens por Internacional e Atlético-MG, uma boa referência para os jovens: “Ele é um grande jogador, vitorioso. É bom tê-lo por perto. Passa credibilidade para nós”.

Mesmo entrando contra o Gonçalense, Daniel Carvalho deve apenas manter a forma com a camisa Alvinegra. O articulador teve como último clube o Criciúma, em 2013, e atuou no futsal na temporada passada, defendendo sua própria equipe, a DC.

Filme repetido

No início da temporada, o Botafogo também realizou um jogo-treino contra o Gonçalense, em Várzea das Moças, distrito de Niterói, e acabou derrotado pelo mesmo placar: 1 a 0. Entretanto, os comandados de René Simões aparecem na liderança do Campeonato Carioca, com 13 pontos, e têm como desafio seguinte o Nova Iguaçu, sábado, às 17 horas (de Brasília), no Engenhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.