Liga de Basquete Feminino

América-PE supera Presidente Venceslau e se recupera na LBF

Equipe pernambucana superou com facilidade o Presidente Venceslau-SP por 96 a 53.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Divulgação)

RECIFE - Nesta terça-feira, o América-PE se recuperou na Liga de Basquete Feminino (LBF). Atuando no ginásio Wilson Campos, em Recife-PE, a formação nordestina superou com facilidade a representação de Presidente Venceslau-SP, pelo placar de 96 a 53. O duelo foi válido pela oitava semana.

Imprimindo um ritmo forte no primeiro quarto, o América-PE abriu uma esmagadora diferença sobre o adversário do interior paulista: 29 a 5, com boa exibição da armadora Adrianinha Moisés. Na segunda etapa, os visitantes equilibraram o compromisso, mas as nordestinas aplicaram a vantagem de 20 a 18.

Após o intervalo, a norte-americana Tiffany Hayes brilhou e auxiliou as americanas a aplicarem o marcador de 22 a 14. O último quarto teve o marcador positivo de 23 a 16 para as donas de casa, que construíram o triunfo expressivo com facilidade.

A cestinha do compromisso foi Tiffany Hayes, que anotou 16 pontos e três assistências. O destaque da formação paulista foi Marina Camargo, com 15 unidades registradas.

Satisfeito com o triunfo, o técnico do América-PE, Roberto Dornelas, exaltou a constância de suas comandadas durante os quartos: “Voltamos a fazer o nosso jogo, marcando forte e saindo com rapidez para o contra-ataque, mantendo a intensidade durante os 40 minutos”.

O América-PE volta a campo no dia 21 de fevereiro, sábado, às 10 horas (de Brasília), diante de Americana, fora de casa. Já a representação de Presidente Venceslau enfrenta o Brasília, em casa, no dia anterior, às 20 horas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.