Sul-Americano

Rexona-Ades bate Molico/Nestlé e conquista bi do Sul-Americano

A equipe do Rio de Janeiro superou, de virada, o Molico/Nestlé por 3 sets a 1.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Divulgação)

OSASCO - O Rexona-Ades conquistou o bicampeonato do Campeonato Sul-Americano de Clubes feminino de vôlei neste domingo. Mesmo com a pressão da torcida adversária, que lotou o ginásio José Liberatti, em Osasco, a equipe do Rio de Janeiro superou, de virada, o Molico/Nestlé por 3 sets a 1, com parciais de 15/25, 25/21, 25/22 e 25/14.

O triunfo na decisão garantiu o Rexona-Ades no Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 5 e 10 de maio, em Zurique na Suíça.

Um dos destaques do time de Osasco, a líbero Camila Brait, acredita que o elenco não manteve a mesma concentração que teve no primeiro set nas demais etapas da partida contra a representação carioca.

"Não mantivemos a concentração que apresentamos no primeiro set. Fizemos muito pontos de bloqueio e sabíamos que do segundo em diante elas mudariam o ataque, dando mais largada e explorando a mão de fora. Nós não soubemos digerir isso rápido e deixamos cair algumas bolas bobas e isso não pode acontecer. Temos que seguir treinando para melhorar", disse a defensora.

Com a vitória do Rexona-Ades, as equipes estão empatadas em decisões do Sul-Americano. Em 2009, os times se encontraram na partida decisiva e o Molico/Nestlé sagrou-se campeão, em Lima, no Peru.

O primeiro título do Sul-Americano conquistado pelo Rexona-Ades foi obtido em 2013, em Lima, no Peru. Na ocasião, a equipe do Rio de Janeiro superou a Universidad César Vallejo-PER na decisão do campeonato continental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.