Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa estreia diante do Sport hoje à noite

Primeira partida do Tricolor na Copa do Nordeste começa às 21h20 no Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Douglas Junior/O Estado)

SÃO LUÍS - O Estádio Castelão será palco, na noite desta quarta-feira (4), de um jogo histórico para o futebol maranhense. Depois de muitos anos e negociação, o Maranhão finalmente terá representantes na Copa do Nordeste, que contará com 24 times dos nove estados da região, pela primeira vez em sua história. Com 32 títulos estaduais e credenciado pela conquista de 2014, o Sampaio Corrêa terá uma dura missão em sua estreia no torneio: além de ser o primeiro maranhense a entrar em campo pelo Nordestão, a Bolívia Querida recebe o Sport, atual campeão, pela primeira rodada da fase de grupos. A rádio Mirante AM transmite, ao vivo, todos os lances da partida, que terá início às 21h20.


Para o Sampaio Corrêa, a Copa do Nordeste será a oportunidade de dar mais um passo em seu crescimento a nível nacional. Campeão invicto da Série D, vice da Série C e com dois acessos nos últimos três anos, o Bolivão vê, na Copa do Nordeste, a chance de ganhar um título inédito, mostrar sua força na região e voltar a disputar uma competição internacional: a Copa Sul-Americana. Em 1998, ainda como campeão da Copa Norte, o Sampaio disputou a Copa Conmebol, onde eliminou o América de Natal, vencedor do Nordestão, e só parou nas semifinais, diante do Santos.


O técnico Oliveira Canindé, que levantou a Copa do Nordeste em 2013, com o Campinense, sabe da importância da competição e das dificuldades que terá logo na primeira partida. Pensando nisso, o treinador deve manter a base que disputou e venceu a Supercopa Maranhão, com apenas duas alterações: o goleiro Milton Raphael e o meia Raí não estão regularizados e devem desfalcar o Sampaio na rodada de abertura da 'Lampions League'. Por outro lado, o atacante Robert, recuperado de lesão, está confirmado entre os titulares.


Depois de um 2014 de excelentes resultados, com destaque para o título nordestino, a conquista do Campeonato Pernambucano e um desempenho satisfatório na Série A, o Sport quer manter a crescente e, para isso, está disposto a conquistar o bicampeonato do Nordestão, mesmo tendo vaga garantida na Sul-Americana. O jogo contra o Sampaio, por se tratar de um confronto direto entre os dois favoritos ao primeiro lugar da chave, é visto como decisivo pela comissão técnica do Leão.


Mantido no cargo depois dos bons resultados da última temporada, o técnico Eduardo Baptista aposta na força do grupo, que teve poucas alterações. Entre os destaques, estão o goleiro Magrão, o zagueiro Durval, o lateral esquerdo Renê, o volante Rithely e o atacante Joelinton, grande revelação do clube em 2014. O meia Diego Souza renovou e já está regularizado para enfrentar o Sampaio Corrêa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.