Liga de Basquete Feminino

MB inicia série complicada fora de casa nesta quinta-feira

Time maranhense enfrenta o Sport Recife nesta quinta-feira na Ilha do Retiro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Ayrton Vale/MB)

SÃO LUÍS - Uma derrota que não estava nos planos do Maranhão Basquete. Perder para o São José/Colinas Shopping por 55 a 48 na última segunda-feira (19), no Ginásio Castelinho, em São Luís, foi um duro golpe para o time maranhense na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2014/15. No entanto, o time do MB não tem tempo para ficar se lamentando dos erros, uma vez que a única maneira de superar o que aconteceu é voltar a vencer. E, nesta quinta-feira (22), o time maranhense terá uma ótima oportunidade para esquecer a derrota em casa: o MB enfrenta o Sport Recife fora de casa. No sábado (24), o adversário será o invicto Uninassau/América.

Vencer o atual vice-campeão da LBF em Recife nesta quinta-feira é tudo o que o Maranhão Basquete precisa para voltar a subir na tabela de classificação da LBF. Apesar de ter terminado a última edição da competição nacional na segunda colocação, o Sport Recife faz uma temporada irregular este ano. O time já venceu apenas três dos seus sete jogos e divide a terceira colocação com o MB, mas a equipe maranhense tem um jogo a menos.

Um bom resultado do Maranhão Basquete diante do Sport Recife, além de fazer as pazes com a vitória, animará o time contra o Uninassau/América no sábado. “Vamos buscar essas duas vitórias fora de casa. Acho que no primeiro jogo contra o Sport Recife temos totais condições de vencer lá dentro. A gente sabe que o Uninassau/América ainda está invicto e, por isso, vai ser um jogo mais difícil, mas acho que podemos construir esta vitória jogando da forma que a gente vinha jogando, defendendo bem e construindo nosso ataque a partir da nossa defesa”, comentou a lateral Iziane Castro.

Principal cestinha do MB na temporada com média de 17,3 pontos por jogo, Iziane Castro sabe que o time precisa melhorar na LBF após a suada vitória sobre Presidente Venceslau e, principalmente, depois da derrota para o São José/Colinas Shopping, onde o time maranhense anotou apenas 48 pontos em todo o jogo. Destes, 17 foram de Iziane.

Por conta disso, o objetivo do Maranhão Basquete é melhorar o aproveitamento dos arremessos de quadra, que nesta edição da LBF é de apenas 43%. “Contra o São José/Colinas Shopping faltou fazer cesta porque 48 pontos não ganha um jogo de basquete. Nossa defesa conseguiu segurar o ataque delas, mas a gente precisa render mais do que 48 pontos para ganhar um jogo acirrado como este que foi contra São José/Colinas Shopping. O ataque precisa ser mais consistente, mais eficiente nos próximos jogos”, destacou a camisa 8 do MB.

Nesta quinta-feira (22), a bola sobe para Sport Recife x Maranhão Basquete às 20h30 (horário de Brasília). No sábado (24), o MB volta à quadra às 19h contra Uninassau/América.

Classificação

Mesmo com a derrota na última partida na LBF, o Maranhão Basquete mantém a terceira colocação na tabela de classificação. O time maranhense tem os mesmos 10 pontos que São José/Colinas Shopping e Sport Recife. A liderança desta edição do torneio é do ADCF Unimed/Americana com 13 pontos. O Uninassau/América está na segunda posição com 12 pontos somados.

Promoção de ingressos

Após os dois compromissos fora de casa, contra o Sport Recife e Uninassau/América, o Maranhão Basquete retorna a São Luís para enfrentar, na segunda-feira (26), o Basketball Santo André/Apaba no Ginásio Castelinho. O jogo está marcado para as 20h.

Para este último compromisso do MB no primeiro turno da LBF, a diretoria da equipe maranhense decidiu fazer uma promoção no valor dos ingressos com o objetivo de atrair o torcedor para incentivar o Maranhão Basquete neste importante desafio.

Com a promoção, os preços dos ingressos foram reduzidos pela metade. Os ingressos para as arquibancadas custarão apenas R$ 5 (cinco reais) e os dos setores das cadeiras R$ 10.

O time do MB é patrocinado por Gatorade por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com os apoios da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), do Hospital São Domingos, Água You Happy, My Place, Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e da Araújo Transportes.

JOGOS DO MARANHÃO BASQUETE NO 1º TURNO

13/12/14 – Maranhão Basquete 66 x 58 Basquete Jaraguá

15/12/14 – APAB/Barretos 65 x 74 Maranhão Basquete

17/12/14 – ADCF Unimed/Americana 84 x 71 Maranhão Basquete

14/1/15 – Brasília/Basquetevizi 55 x 81 Maranhão Basquete

17/1/15 – Maranhão Basquete 60 x 59 Presidente Venceslau

19/1/15 – Maranhão Basquete 48 x 55 São José/Colinas Shopping

22/1/15 – Sport Recife x Maranhão Basquete

24/1/15 – Uninassau/América x Maranhão Basquete

26/1/15 – Maranhão Basquete x Basketball Santo André/Apaba

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.