Mercado da Bola

Apresentado pelo Grêmio, Erazo quer título gaúcho

O defensor equatoriano busca um recomeço no Tricolor.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - Vontade em jogar pelo Grêmio não falta ao equatoriano Fricson Erazo. O zagueiro de 26 anos chega por um ano, emprestado pelo Barcelona de Guayaquil, cheio de disposição para ajudar o time gaúcho em sua caminhada de 2015. Nesta terça, em sua apresentação oficial como novo reforço tricolor, o beque destacou que sempre teve a certeza de que queria vestir a camisa gremista – o Colo Colo também estava interessado no seu futebol.

“A negociação não foi fácil, mas eu sempre tive a certeza de que queria jogar no Grêmio. É um time muito reconhecido em nível mundial. Eu sabia que aqui encontraria um espaço e me sentiria cômodo. Agora, tenho que fazer minha parte”, disse Erazo, visivelmente feliz por fazer parte do elenco gremista. O jogador destacou também a “honra” de poder ser treinado por Luiz Felipe Scolari.

Definindo-se como um zagueiro “com sangue nas veias”, Erazo se mostrou a par das prioridades do Grêmio para a temporada. A reconquista do Campeonato Gaúcho é a primeira delas: “vamos pensar primeiramente no Gauchão. Todos sabemos da rivalidade com o Internacional, e é no que vamos pensar primeiro”, ressaltou o jogador, que bancou do próprio bolso parte do valor exigido pelo Barcelona ao Grêmio para cedê-lo até dezembro.

Erazo deve começar o ano como titular da defesa, ao lado de Rhodolfo. Isso porque Geromel se recupera de uma cirurgia no ombro e deve retornar aos gramados apenas em março. Nesta terça, o equatoriano fará, à tarde, o primeiro treino com os colegas. Será a última atividade da pré-temporada gremista, que ocorre em Gramado desde o dia 11.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.