Eliminatórias

Datinha é convocado para preparação da Seleção Brasileira

Jogador deverá disputa Eliminatórias Sul-Americanas no mês de fevereiro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
Datinha comemora convocação para a Seleção Brasileira ao lado do técnico Chicão Castelo Branco.
Datinha comemora convocação para a Seleção Brasileira ao lado do técnico Chicão Castelo Branco. (Paulo de Tarso Jr.)

SÃO LUÍS - O maranhense Datinha está mais uma vez na Seleção Brasileira de Beach Soccer. Natural de Tutoia, o craque da Seleção Maranhense e do Sampaio Corrêa, participará dos treinamentos com o restante da equipe nacional que se prepara para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da modalidade, que serão realizadas de 1º a 8 de fevereiro em Recife (PE).

A competição em solo pernambucano é fundamental para a Seleção Brasileira que sonha com a conquista de mais um título mundial. Mas, para isso, terá de vencer as Eliminatórias. E, um dos destaques da equipe é justamente Datinha, que está feliz com mais esta oportunidade de representar o Brasil em um torneio internacional.

“É um novo ano e temos que começar com o pé direito. Graças a Deus fui convocado para representar o Brasil para jogar as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Agora é chegar lá, trabalhar forte e conseguir a vaga entre os outros jogadores que estarão lá”, comentou o atleta de 26 anos.

De acordo com a programação da Seleção Brasileira, os jogadores convocados treinam até o dia 27 deste mês na cidade de Anchieta, no Espírito Santo. Em seguida, o grupo viaja para o Rio de Janeiro para, aí sim, desembarcar em Recife em busca do título das Eliminatórias.

E Datinha, que está na Seleção Brasileira desde 2011, garante não sentir o peso da camisa amarelinha. O maranhense quer dar o máximo para que o Brasil confirme o favoritismo e consiga a vaga para o Mundial. Em 2013, Datinha disputou a Copa do Mundo no Taiti e ajudou o Brasil a ficar na terceira colocação.

“Para mim é orgulho vestir a camisa da Seleção Brasileira. Claro que tem um peso de estar representando a seleção, mas, lá dentro, a gente se sacrifica para fazer o máximo e ajudar a equipe”, disse.

E a nova convocação de Datinha é motivo de comemoração por parte do técnico da Seleção Maranhense Chicão Castelo Branco. O treinador espera que o craque maranhense se destaque mais uma vez com a camisa amarela.

“A ascensão do Datinha é muito gratificante para todos nós que fazemos o beach soccer no Maranhão. A gente espera que ele vá muito bem nestes treinamentos, que ele se dedique, fique entre os doze que disputarão as Eliminatórias. Tenho quase que certeza de que ele vai ficar pelo empenho e por tudo o que ele joga. Espero que ele possa representar bem o nosso país e Estado”, disse Chicão.

Troféu Mirante Esporte

Vale destacar que Datinha concorre ao Troféu Mirante Esporte, maior premiação do esporte maranhense. Pelo quarto ano consecutivo, o atleta de Tutoia concorre ao prêmio na categoria de beach soccer. Nos anos anteriores, o jogador foi o vencedor.

“Pra mim significa muito representar o Maranhão. É um orgulho estar concorrendo neste troféu que muitos atletas querem receber. É uma honra”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.