Sem jogo

Sem passagens, amistoso do Atlético-MG é cancelado

O Galo enfrentaria o Estudiantes, em Buenos Aires.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Bruno Cantini / CAM)

BELO HORIZONTE - Na tentativa de diversificar os treinos de pré-temporada, sempre muito focados na preparação física dos atletas, a diretoria do Atlético-MG recorreu aos amistosos como uma forma mais dinâmica de preparar o elenco, auxiliando no entrosamento dos atletas. Porém, nem todos os compromissos agendados para este mês de janeiro devem ocorrer. O amistoso entre Galo e Estudiantes, que estaria marcado para 24 de janeiro, não vai acontecer por falha logística.

Após confirmar um jogo festivo contra o Shakthar Donetsk, dia 21 de janeiro, em data que deve marcar não só a estreia do argentino Lucas Pratto pelo Atlético-MG, mas também o reencontro da torcida alvinegra com o meia-atacante Bernard, joia da base do Galo vendido aos ucranianos após a conquista da Libertadores da América em 2013, o amistoso contra o Estudiantes-ARG teve de ser cancelado por falta de passagens aéreas.

A logística, que compreendia a saída da Argentina no dia 22, um breve treinamento no dia 23, já em Belo Horizonte (MG), e o jogo contra o Galo na noite do dia 24, uma segunda-feira, no Estádio Independência, teve de ser posta de lado por conta da interrupção nos voos de Buenos Aires a capital mineira. A principal empresa aérea que cumpre o trajeto, a Aerolineas Argentinas, cancelou todos os itinerários. Apesar de buscarem outras empresas aéreas, as datas e conexões não agradaram aos argentinos, que desistiram de disputar o amistoso.

Apesar de dar o evento como certo, o Atlético-MG jamais divulgou oficialmente a informação. Em nota oficial no site do Estudiantes, a diretoria do clube argentino sugeriu que o amistoso – primeiro jogo da história entre as equipes – fosse disputado em datas Fifa ou até mesmo durante a Copa América, em meados deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.