Futebol

Botafogo quer iniciar ano com "política de pés no chão"

Diretoria decidiu priorizar os jogadores da base do time carioca.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

RIO DE JANEIRO - Na Série B do Campeonato Brasileiro e com o orçamento baixo, o Botafogo quer iniciar a temporada de 2015 sem fazer extravagâncias. Para isso, a diretoria do clube de General Severiano decidiu priorizar os jogadores da base do time e contratar apenas atletas que estão dentro dos limites financeiros da equipe.

“Lógico que estamos montando um time em conformidade ao momento financeiro. A política é de pés no chão. Tem de fazer contratação de jogadores olhando a parte técnica, claro, mas a parte financeira também. Vamos colocar jogadores jovens, bons jogadores. Não podemos contratar jogadores excepcionais. Não podemos enganar”, disse o novo gerente de futebol, Antônio Lopes, em entrevista à Radio Globo.

O Botafogo iniciará o Campeonato Carioca sem 24 jogadores que vestiram a camisa do clube na temporada passada. Por enquanto, dois reforços foram contratados: o zagueiro Alisson e meio-campo Diego Jardel. Além disso, alguns jogadores do elenco júnior foram promovidos ao profissional, como o beque Igor Rabello.

“Tivemos de dispensar alguns jogadores, montar uma base. Estamos aproveitando aqueles da base que tiveram sucesso lá. Alguns até já jogaram em cima. Vamos partir disso. Mesclar a gurizada da base com experiência, atletas com característica de Série B”, explicou o dirigente, que deverá ser apresentado oficialmente nesta segunda-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.