Exibição

Shakhtar confirma vinda ao Brasil para disputa de cinco amistosos

Bahia, Flamengo, Atlético-MG, Internacional e Cruzeiro enfrentarão time ucraniano.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Com 14 brasileiros no elenco, o Shakhtar fará um tour de 20 dias pelo Brasil para disputar cinco amistosos
Com 14 brasileiros no elenco, o Shakhtar fará um tour de 20 dias pelo Brasil para disputar cinco amistosos (Divulgação)

DONETSK - Nada menos do que 14 brasileiros fazem parte do elenco do ucraniano Shakhtar Donetsk, que do meio-campo para frente é praticamente inteiro verde e amarelo. A proximidade é tanta que a equipe confirma nesta sexta-feira um tour que fará pelo Brasil neste mês de janeiro. Serão cinco amistosos, contra Bahia, Flamengo, Atlético-MG, Internacional e Cruzeiro.

As partidas serão disputadas em Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília entre os próximos dias 16 e 25. Duas delas, fazem parte da Granada Cup, torneio de regulamento confuso no qual , Flamengo e Cruzeiro atuam como ‘coringas’ e participam apenas ao enfrentar os atuais campeões do Campeonato Ucraniano.

Os jogos inclusive marcam o reencontro de alguns jogadores da equipe europeia com seus ex-clubes. São os casos de Alan Patrick, Fred, Ilsinho, Luiz Adriano e Taison, que passaram pelo Internacional; e Bernard, revelado pelo Atlético-MG. A legião brasileira do Shakhtar ainda é composta por Ismaily, Márcio Azevedo, Fernando, Wellington Nem, Marlos, Douglas Costa, Alex Teixeira, Ilsinho e Dentinho.

Confira abaixo as datas dos amistosos:

16 de janeiro - Shakhtar x Bahia, Salvador
18 de janeiro - Shakhtar x Flamengo, Granada Cup, Brasilia
21 de janeiro - Shakhtar x Atlético Mineiro, Belo Horizonte
23 de janeiro - Shakhtar x Internacional, Porto Alegre
25 de janeiro - Shakhtar x Cruzeiro, Granada Cup, Brasilia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.