São Silvestre

Vencedor da São Silvestre agradece ao Brasil

'Amo vocês para sempre', disse o etíope Dawit Admasu.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Divulgação )

SÃO PAULO - A vitória na 90ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre encantou o etíope Dawit Admasu, que subiu ao lugar mais alto do pódio já em sua primeira participação. O atleta africano gostou do apoio do público pelas ruas de São Paulo e diz que amará o Brasil para sempre.

Dawit Admasu não estava entre os favoritos à conquista do título, mas se manteve no pelotão de frente durante toda a prova e conseguiu abrir vantagem sobre os rivais na subida da Avenida Brigadeiro Luis Antônio. Ele concluiu os 15km da São Silvestre em 45min04s, com 1s de frente para o queniano Stanley Koech. O tanzaniano Fabiano Naasi foi o terceiro.

“Preciso agradecer à cidade de São Paulo e à organização da corrida. A competição foi muito difícil, mas obrigado do fundo do meu coração. Amo vocês para sempre”, afirmou o atleta, que completou 19 anos de idade apenas dois dias antes de se tornar campeão da São Silvestre.

A vitória de Admasu garantiu à Etiópia dobradinha da prova disputada nesta quarta-feira, em São Paulo, já que no feminino o triunfo foi de sua compatriota Ymer Wude Ayalew, campeã também em 2008.

“A corrida foi muito dura porque estava bastante calor. O mais difícil é que há muitas subidas e descidas”, explicou o campeão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.