Campeonato Carioca

Rodrigo Pimpão é o novo alvo do Botafogo

O atacante, ex-Vasco, defendeu o América de Natal em 2014.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação / América-RN)

RIO DE JANEIRO - Depois de um ano muito conturbado, cheio de crises, o Botafogo corre para conseguir montar um elenco para 2015. O Glorioso, que vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada, ainda não oficializou nenhum reforço para o elenco. Assim, o time corre para conseguir contratar e o nome de Rodrigo Pimpão estaria no topo da lista do Alvinegro.

O atacante, que já teve passagem pelo rival Vasco, estava no América-RN, que foi rebaixado para a terceira divisão nacional no ano passado, mas, que surpreendeu na Copa do Brasil, eliminando Fluminense e Atlético-PR e chegando até as quartas de final.

Pimpão, inclusive, balançou as redes nas partidas contra os dois times da Série A e, por isso, ficou valorizado no mercado. Assim, buscando reforços para o ataque, o Alvinegro tentou a contratação de Bruno Rangel, da Chapecoense, mas o jogador acabou recusando a oferta. Deste modo, o clube carioca está interessado no futebol de Rodrigo, já que ele se encaixaria nos novos padrões da diretoria botafoguense, que não poderá gastar muito com transferências.

Após o rebaixamento para a Série B, 20 jogadores já deixaram o Botafogo e o clube ainda não conseguiu fechar a contratação de nenhum reforço. Até o momento, apenas o técnico Rená Simões chegou para a próxima temporada. O zagueiro Alisson, que foi a revelação do Paraná em 2014, depende apenas do exame médico para assinar com o Glorioso. Caso o time não se mexa rápido, a reapresentação do elenco, no próximo dia 8 de janeiro, contará com poucos atletas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.