Futebol

Rafael Sobis se despede do Flu: "Foram anos maravilhosos"

Jogador estava no clube carioca desde 2011 e recebia R$ 450 mil.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
O atacante Rafael Sobis se despediu nesta quarta-feira após 174 jogos com a camisa do Fluminense.
O atacante Rafael Sobis se despediu nesta quarta-feira após 174 jogos com a camisa do Fluminense. (Photocâmera)

RIO DE JANEIRO - Acabou nesta quarta-feira o ciclo do atacente Rafael Sobis no Fluminense. O jogador, no clube desde 2011, tinha contrato até julho, mas o alto salário, cerca de 450 mil mensais, era um entrave à sua permanência depois que a parceria com a Unimed foi encerrada.

Sobis usou as redes sociais para confirmar a rescisão e se despedir da torcida: "Hoje me despeço de um clube que foi muito mais que um simples clube para mim. No Fluminense, ganhei campeonatos, fiz amigos e vivi dias que ficarão para sempre em minha memória. Foram anos maravilhosos. O apoio de vocês, torcedores, juntamente com minha família, me fizeram seguir adiante mesmo em algumas adversidades. Saio de cabeça erguida e pela porta da frente, sempre em busca de novas vitórias. Obrigado por tudo, Fluminense!", postou Sobis.

O futuro do jogador não foi anunciado ainda, mas deve ser o mexicano Tigres. Alguns times nacionais manifestaram interesse em contar com o atacante, como Palmeiras e Internacional, mas consideram alta a pedida salarial.

NOVOS REFORÇOS

Depois de divulgar a contratação do meia Marlone, do zagueiro Victor Oliveira, do lateral-esquerdo Guilherme Santos e do atacante Lucas Gomes, ex-Sampaio Corrêa, a diretoria do Fluminense anunciou dois novos reforços que integrarão o grupo na próxima temporada. Os mais novos contratados são o lateral-esquerdo Giovanni e o meia Vinícius. Giovanni tem 25 anos e defendeu o Criciúma no último Campeonato Brasileiro. Já o meia Vinícius estava no Náutico e participou da campanha da equipe pernambucana no Campeonato Brasileiro da série B. Ele marcou cinco vezes pela equipe dos Aflitos.

Em depoimento ao site oficial do clube tricolor, Vinícius não escondeu a satisfação por vestir a camisa do Fluminense. Ele revelou que seus pontos fortes são os chutes de fora da área e as cobranças de falta.

Agora a diretoria tricolor está tentando fechar com João Filipe, zagueiro vinculado ao São Paulo, mas que já defendeu o Botafogo. No Brasileiro deste ano, João Filipe, atuando como lateral-direito, defendeu o Avaí que conseguiu o acesso para a série A. O Tricolor do Morumbi já liberou o jogador que está em fase final de entendimentos com o clube das Laranjeiras.

Berna no Macaé

Sem espaço no clube desde que Diego Cavalieri se firmou como titular, o goleiro Ricardo Berna vai defender o Macaé na próxima temporada. O negócio foi facilitado pela boa relação de Berna com o técnico Josué Teixeira com quem já trabalhou no Tricolor das Laranjeiras. Berna esteve no Náutico em 2013,mas acabou perdendo a posição, após sofrer uma lesão muscular, e acabou sendo devolvido ao final do empréstimo. Ele foi titular da equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2010.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.