Futebol

Goiás admite interesse em repatriar Walter

O clube goiano, porém, admitiu a dificuldade na negociação.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Nelson Perez / Fluminense FC)

GOIÂNIA - Em meio à chegada do novo treinador do Goiás, Wagner Lopes, e a ida de Thiago Mendes para o São Paulo, o nome da vez pelos arredores do Serra Dourada é o do atacante Walter, ex-esmeraldino e atualmente no Fluminense. Apesar da empolgação da torcida goiana, o ídolo Harlei, novo gestor de futebol do clube, tratou de explicar a dificuldade da negociação, sem negar o interesse nela.

“Eu estive lendo algumas matérias em relação ao Fluminense, e devido à saída de um grande patrocinador e a entrada de outro com valor bem menor, eles supostamente não teriam disponibilidade de fazer nenhuma parceria. Ainda assim, hoje o salário do Walter é totalmente inviável para o Goiás, não daria para bancar sozinho. Eu não sei o que o Walter pensa, até porque não consegui falar com ele, e confesso que tentei. É uma situação complicada, porém se ela nos for apresentada de uma forma que o Goiás possa cumprir, nós podemos conversar”, explicou o ex-goleiro.

O Fluminense precisa pagar uma parcela do empréstimo de Walter até o dia 31 de dezembro. Entretanto, o clube rompeu a parceria com a Unimed, sua principal investidora, o que torna a permanência do atacante incerta.

Antes de explicar a situação do atleta, Harlei agradeceu mais uma vez pelo voto de confiança dado pela diretoria esmeraldina, que o nomeou para o cargo após a saída de Marcelo Segurado.

“Estou muito feliz e honrado por estar recebendo essa oportunidade de trabalhar no Goiás em uma nova função. Não preciso nem externar a minha felicidade, e vou fazer o mesmo que fiz como atleta, cumprindo as minhas responsabilidades com muito afinco. Temos uma tarefa árdua, sabemos disso, mas conto com a ajuda de muitas pessoas aqui dentro em que eu tenho confiança e sei que posso contar com elas”, declarou o ídolo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.