Título inédito

Onze vezes campeão mundial, Slater exalta Medina: "merecedor"

"Ele carregou o peso de um país nas costas e fez todas as escolhas corretas", afirmou Slater.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Kelly Slater felicitou Gabriel Medina pelo título e publicou uma foto com o novo campeão mundial de surfe.
Kelly Slater felicitou Gabriel Medina pelo título e publicou uma foto com o novo campeão mundial de surfe. (Foto: Reprodução/Instagram)

OAHU (HAVAÍ) - Maior campeão mundial da história do surfe, com 11 conquistas, Kelly Slater felicitou Gabriel Medina pelo título inédito. Rival do brasileiro pelo campeonato durante toda temporada 2014, o norte-americano valorizou o ano do paulista de Maresias e afirmou que o surfista é merecedor.

“Não há como negar isso. Ele esteve no alto durante todo o ano. Campeão do Mundo. Muito merecedor. Ele carregou o peso de um país nas costas e fez todas as escolhas corretas para manter sua cabeça na direção correta e alcançar seu sonho”, escreveu Slater.

Tricampeão de surfe e principal rival de Medina pelo título, Mick Fanning felicitou o brasileiro logo após ter sido eliminado na fase de repescagem. O australiano abraçou Gabriel quando ele ainda estava na água.

Hexacampeã mundial de surfe feminino, a australiana Stephanie Gilmore também se somou às comemorações: “Parabéns, Gabriel Medina! Você é uma estrela! #VivaMedina”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.