Futebol

René Simões está próximo de ser anunciado no Botafogo

Aos 61 anos, técnico deve comandar alvinegro na próxima temporada.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Marcelo Sadio)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo deve anunciar René Simões como novo treinador da equipe. O técnico foi uma indicação de Carlos Alberto Torres e teve o apoio da nova diretoria. O contrato com o comandante será de uma temporada. O presidente Carlos Eduardo Pereira confirmou a proximidade do acerto.

“Está encaminhada a negociação e pode acontecer este acerto sim. Tudo indica que seja ele mesmo o treinador para 2015. Vai depender agora do departamento de futebol definir os últimos detalhes”, projetou o dirigente.

Com 61 anos de idade, René Simões acumula passagens por diversas equipes do mundo. O treinador comandou, por exemplo, o Vitória-BA em 2005, a seleção da Jamaica na Copa do Mundo de 1998 e o Coritiba na Série B de 2007. Mais recentemente, René treinou o Bahia, em 2011, e ocupou o cargo de diretor técnico das categorias de base do São Paulo em 2012.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.