Liga de Basquete Feminino

Pensando em título, MA Basquete dá oportunidade a "pratas da casa"

Equipe estreia às 13h (horário local) deste sábado (13) na LBF.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
A maranhense Maria Cláudia está de volta ao MB.
A maranhense Maria Cláudia está de volta ao MB. (Biaman Prado)

SÃO LUÍS - Falta bem pouco para o Maranhão Basquete estrear na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2014/15. Neste sábado (13), o time maranhense se reencontrará com sua apaixonada torcida no Ginásio Castelinho, em São Luís. Contra o Basquete Jaraguá (SC), às 13h, o MB iniciará sua caminhada sonhando com o título inédito da LBF. E, para isso, o time se reforçou com atletas experientes e com passagens por seleções nacionais, além é claro, de jogadoras no Maranhão.

Do elenco atual do MB que foi apresentado oficialmente na noite de quarta-feira (10), quatro jogadoras são maranhenses. São elas: a lateral Iziane Castro, as alas Maria Cláudia e Dalina, além da armadora Rayana.

E a presença de um número considerável de “pratas da casa” motiva ainda mais quem está no basquete há bastante tempo. Uma das principais atletas da equipe e com passagens pela Seleção Brasileira e WNBA, a capitã Iziane Castro destaca a importância de ter no elenco atletas “da terra”. Ela, que está no projeto do Maranhão Basquete desde o início, acredita que a presença de maranhenses no time atrai ainda mais o interesse do público pelo basquete.

“Isso me deixa muito feliz. Acho que a minha ideia, quando começamos o Maranhão Basquete, foi incorporar mais jogadoras maranhenses e dar oportunidade para que outras jogadoras se espelhassem nisso e quisessem seguir uma carreira de atleta profissional. Hoje, a gente incorpora quatro atletas maranhenses e isso é muito. Isso atrai público, dá credibilidade local maior para o projeto. O torcedor sente um carinho especial quando a gente consegue ter o pessoal da terra no time”, comentou a camisa 8 do MB.

Esta será a quarta temporada do Maranhão Basquete na LBF, mas será a terceira da jovem armadora Rayana. A jovem, de 23 anos, sabe que a oportunidade de defender o time de seu Estado é uma grande responsabilidade. Mesmo assim, jogar ao lado de jogadoras com experiência internacional significa.

“É uma satisfação muito grande, uma realização pessoal estar ali jogando com grandes jogadoras do basquete mundial. Serve de aprendizado também. Aprendo todos os dias e vejo também que as atletas maranhenses têm condições de estar também no mesmo nível que as outras jogadoras se tiverem investimento, dedicação. É uma forma para as jovens maranhenses se espelharem e darem continuidade no trabalho”, comentou.

Mas, as maranhenses não querem apenas “fazer número” no Maranhão Basquete. É preciso contribuir com o sucesso da equipe na LBF. “Agradeço a oportunidade de mostrar mais uma vez o basquete maranhense. Para mim está sendo fantástico poder fazer parte da equipe e espero contribuir dentro de quadra”, destacou a ala Dalina.

Ingressos

Os ingressos para a primeira partida do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino – temporada 2014/15 já estão à venda. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Ginásio Castelinho. Vale lembrar que MB x Basquete Jaraguá se enfrentam neste sábado (13) a partir das 13h (horário local).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.