Boxe

Popó confirma volta aos ringues em maio de 2015

O tetracampeão mundial lutará na inauguração do Mangueirinho, em Belém.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação)

BELÉM - Tetracampeão mundial de boxe, Acelino “Popó” Freitas confirmou na última sexta-feira que irá retornar aos ringues. O baiano deve lutar em maio de 2015, na inauguração do ginásio Mangueirinho, em Belém.

O anúncio foi feito durante um evento no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. “Eu não vou voltar a lutar por dinheiro, vou voltar por um desejo pessoal e pela vontade de trazer mais uma alegria aos brasileiros que ainda acreditam no meu potencial”, explicou.

Popó ressaltou que toda sua preparação física para a luta será realizada na capital paraense: “O trabalho é longo, mas vou encarar. E venho me preparar aqui em Belém, esta cidade que sempre me apoiou, e quero lutar aqui”.

Apesar de não estar confirmada, as negociações para a luta no Mangueirinho estão bem adiantadas. A disputa será válida pela categoria 66 kg da WBF (World Boxing Federation).

O cartel de Popó no boxe profissional é de 39 vitórias e duas derrotas. O último duelo do baiano foi em junho de 2012, em Punta del Este, no Uruguai. Na ocasião, o tetracampeão mundial derrotou o seu compatriota Michael Oliveira por nocaute no nono round.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.