Saúde

Pelé se livra da infecção que o fez ser internado

Segundo boletim médico, Pelé segue apresentando melhora em seu quadro clínico.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Agência Brasil)

SÃO PAULO - As notícias provenientes do Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul da cidade de São Paulo, são cada vez melhores. Segundo boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira, o Rei Pelé segue apresentando melhora em seu quadro clínico e já não tem mais a infecção urinária que o fez ser internado na última semana.

O craque segue sob observação, ainda internado em unidade semi-intensiva, mas com “boa evolução clínica” e “melhora progressiva de seu estado geral”. Este é o primeiro boletim médico que atesta o fim da infecção, mas o Rei segue medicado com antibióticos diretamente injetados na veia. Apesar da evolução clínica, ainda não há previsão de alta.

Pelé passou por cirurgia para a retirada de cálculos renais no começo do mês, mas voltou a ser internado no dia 24, diagnosticado com infecção urinária. Seu estado de saúde piorou três dias depois e o Rei foi levado à UTI. Seu quadro era considerado delicado na semana passada, já que ele não reagia bem aos antibióticos para conter a infecção no sangue. Havia, inclusive, uma séria preocupação em relação à infecção generalizada.

Mas o quadro nesta semana tem evoluído progressivamente, a ponto de Pelé caminhar pelo quarto e até pedir um violão para passar o tempo. Celeste, uma das filhas do Rei do Futebol, postou nas redes sociais nesta quinta-feira uma imagem do craque sorrindo.

Confira o boletim médico na íntegra:

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta boa evolução clínica com melhora progressiva de seu estado geral. Continua internado em unidade semi-intensiva.

A função renal continua melhorando e apresenta estabilidade hemodinâmica e respiratória. Continua com medicação antibiótica por via endovenosa e não apresenta sinais de infecção.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.