Saúde

Pelé continua com boa evolução clínica, segundo boletim médico

O Rei do Futebol já saiu da UTI, mas está sob cuidados em uma unidade semi-intensiva.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Foto: Reprodução/Getty Images)

SÃO PAULO - Divulgado na manhã desta quinta-feira, um novo boletim do hospital no qual Pelé está internado apontou que o ex-jogador está evoluindo e respondendo bem ao tratamento. O Rei do Futebol já saiu da UTI, mas está sob cuidados em uma unidade semi-intensiva.

O comunicado ainda informa que os exames feitos nesta manhã tiveram resultados positivos e que Pelé segue sem febre, está forte, se alimenta bem e toma antibióticos. Por esse motivo, o craque não precisará ser submetido à hemodiálise nesta quinta-feira. Inclusive, o cateter que estava sendo utilizado para auxiliar o procedimento de funcionamentos dos rins foi retirado.

Apesar disso, ainda não há previsão para alta do Rei do Futebol. O rim do ex-atleta de 74 anos seguirá passando por exames médicos diariamente para avaliar a necessidade de uma nova realização de hemodiálise.

Confira, na íntegra, o boletim médico completo do hospital:

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) continua com boa evolução clínica e internado em ambiente de cuidados semi-intensivos.

Os resultados laboratoriais da manhã de hoje e seu exame clínico foram adequados, permitindo que o paciente não fosse submetido a uma nova terapia de suporte renal.

O cateter que foi anteriormente utilizado para o procedimento dialítico será retirado agora cedo.

Novas avaliações do rim continuam programadas em frequência diária. Persiste sem febre, alimenta-se bem, com medicação antibiótica endovenosa.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.