Campeonato Brasileiro

Cruzeiro receberá troféu de campeão na última rodada

O time mineiro enfrentará o Fluminense, neste domingo (7), no Mineirão.
Gazeta Esportiva04/12/2014 às 23h29

BELO HORIZONTE - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira que a nova taça de Campeão Brasileiro será entregue ao Cruzeiro no próximo domingo. Assim, o capitão Fábio irá erguer o troféu, que sofreu alterações em relação ao modelo anterior, em pleno Mineirão.

O duelo contra o Fluminense não vale nada para o campeonato, mas a torcida cruzeirense deve lotar o estádio para ver o time erguer a taça de Campeão Brasileiro pela quarta vez em sua história. A diretoria do clube anunciou que mais de 32 mil torcedores já garantiram ingresso para o duelo de domingo, às 17 horas (de Brasília).

Castelar Guimarães, presidente da Federação Mineira, e Manoel Flores, representante da Diretoria de Competições da CBF, serão os responsáveis pela entrega do troféu, que já está garantido desde a 36ª rodada, quando o time mineiro bateu o Goiás pelo placar de 2 a 1.

A taça, que tinha o mesmo modelo desde 1993 – a única exceção foi em 2000, na Copa João Havelange –, sofreu grandes mudanças para este ano. Com 60 cm de altura, 45 cm de largura, 40 cm de profundidade e banhada a ouro, o objeto pesa 15 kg e irá coroar a grande campanha feita pelo time mineiro.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.