Série B

América de Natal é goleado e cai para a Série C

O Dragão se junta a Icasa, Vila Nova e Portuguesa, também rebaixados.
Gazeta Esportiva29/11/2014 às 18h40

CURITIBA - O Paraná Clube encerrou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro com vitória diante de seu torcedor, na Vila Capanema. A goleada por 4 a 1 diante do América-RN, se não influenciaram muito na classificação paranista, que chegou aos 51 pontos, na 11ª colocação, derrubaram o América-RN para a Série C.

O Tricolor não deu tempo para o adversário se postar em campo e, logo com um minuto, Carlinhos fez o cruzamento e Giancarlo aproveitou a falha da defesa para completar para as redes e abrir o placar. O Mecão partiu para cima e, aos cinco minutos, Pimpão completou na área para grande defesa de Marcos. Com espaço para jogar, aos nove minutos, Thiaguinho chutou colocado para fazer o segundo.

Os donos da casa conseguiram uma grande vantagem e esperava, com inteligência, para jogar no contra-ataque do desesperado time potiguar. Aos 18 minutos, Márcio Passos subiu com liberdade e testou para fora, com muito perigo. Wanderson fez boa jogada pala lateral, aos 26 minutos, e Cleiton subiu para afastar o perigo.

O América até conseguiu balançar as redes, aos 34 minutos, com Rodrigo Pimpão, mas o árbitro anulou o lance para marcar o impedimento. Aos 42 minutos Daniel Costa cruzou e Cleber testou firme para mais uma intervenção de Marcos, bem colocado no lance.

Para a etapa final, o Paraná voltou com Jean no lugar de Edson Sitta. O Mecão seguia pressionando, mas a defesa paranista estava bem postada. Aproveitando os espaços, Thiaguinho invadiu a área, aos 09 minutos e foi travado com precisão por Lázaro. Aos 13 minutos, Max subiu para testar, mas errou o alvo.

Além da defesa bem postada, o Paraná ainda contava com uma grande atuação do goleiro Marcos, que aos 15 minutos fez milagre em testada de Primão. Aos 25 minutos, foi a vez o arqueiro tricolor parar a cabeçada de Emerson. Mas, aos 30 minutos, Emerson aproveitou sua chance para descontar. Porém, aos 36 minutos, Lázaro foi expulso e atrapalhou a reação. Já no desespero, aos 42 minutos, Daniel Costa chutou de longe e carimbou a defesa. Na reposta, Thiaguinho fez o terceiro do Tricolor. Marcos Serrato ainda teve tempo de deixar o dele e fechar a contagem e rebaixou o Mecão.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.