Paralimpíadas Escolares

Maranhão marca presença nas Paralimpíadas Escolares

Delegação maranhense participou de solenidade de abertura.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Bruno Mendes)

SÃO PAULO - A delegação do Maranhão, que tem o patrocínio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), marcou presença na solenidade de abertura das Paralimpíadas Escolares, realizada na noite da última terça-feira (25), no Centro de Convenções do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Na edição deste ano da principal competição escolar para atletas com deficiência do país, o Maranhão será representado por 31 atletas em três modalidades: atletismo, natação e tênis de mesa.

As Paralimpíadas Escolares são organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, com apoio da Coca Cola, e contemplará cerca de 600 atletas de 24 Estados mais o Distrito Federal. Para o professor José Henrique de Azevedo, chefe da delegação do Maranhão, as expectativas por bons resultadas dos atletas maranhenses são as melhores possíveis.

“Estamos com boas possibilidades de conseguirmos medalhas neste evento nacional. Já é tradição o Maranhão tem boa apresentação nas Paralimpíadas Escolares. Nossa equipe recebeu todo o apoio necessário da Sedel e agora nos resta dar o nosso melhor nesta competição”, comentou o professor.

Solenidade de abertura

A cerimônia iniciou-se com uma apresentação de danças típicas brasileiras. Em seguida, o mestre de cerimônias chamou ao palco os representantes de todas as delegações que farão parte da competição. As torcidas de cada Estado se empolgaram ao ouvir o nome da federação que representará. Presidente do CPB, Andrew Parsons fez um breve discurso antes de declarar abertas as Paralimpíadas Escolares 2014.

“Lembro que há alguns anos eu disse que, enquanto fosse presidente do CPB, a Paralimpíadas Escolares aconteceriam todos os anos. E reitero isso, já que considero esta a competição mais importante de todo o calendário do esporte paralímpico brasileiro. Esta é uma competição que veio para ficar. Se ontem o Brasil sagrou-se campeão mundial de futebol de 5, foi por causa de competições deste tipo”, disse Andrew Parsons.

Após o discurso do presidente do CPB, a promessa da natação brasileira, Lucas Mozela, fez o juramento do atleta. Em seguida, Talitha Simplício, representante do Rio Grande do Norte no atletismo, teve a honra de acender a pira paralímpica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.