Série A

Felipe Menezes não considera situação do Palmeiras "vergonhosa"

O Palmeiras voltou a ficar em situação complicada na tabela.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

SÃO PAULO - No ano de seu centenário, o Palmeiras não conquistou título e ainda luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A quatro rodadas do término do Nacional, o meia Felipe Menezes sabe da responsabilidade de lutar contra a degola, mas nega que a situação do clube em 2014 seja motivo para sentir vergonha.

“Não é vergonhoso. As circunstâncias nos levaram a isso. Sabia que o Palmeiras tinha uma dificuldade de montar um elenco tão competitivo como os outros grandes por ter o orçamento mais comprometido. Poderia ter sido melhor, mas as circunstâncias nos colocaram nessa situação. Com hombridade, cabe a nós agora tirar o clube dessa situação”, afirmou.

Depois das derrotas para Atlético-MG e São Paulo, o Palmeiras voltou a ficar em situação complicada na tabela, ocupando o 14º lugar, com 39 pontos, apenas três a mais do que a Chapecoense, que é a equipe mais bem colocada na zona de rebaixamento.

No domingo, o Verdão não conseguiu mostrar resistência no estádio do Morumbi e sucumbiu por 2 a 0 diante do rival. O meia Felipe Menezes, que voltou a ser titular justamente diante do São Paulo, lamentou as circunstâncias do primeiro gol rival.

“Quando a gente joga fora, o time da casa mantém mais a posse de bola mesmo. Tentamos igualar com eles, mas o Luis Fabiano acertou um chute muito difícil. Mesmo com a capacidade dele, poderia ter mandado a bola longe, e o time deles cresceu. Voltamos tentando no começo do segundo tempo, mas não conseguimos as chances claras. Houve também o lance no Diogo em que foi falta, não sei se dentro ou fora da área. Encaramos com hombridade uma equipe que luta pelo título”, avaliou.

O Palmeiras volta a campo na noite de quarta-feira, quando enfrentará o Sport, na nova arena alviverde. Em seguida, o clube ainda terá compromissos diante de Coritiba, Internacional e Atlético-PR.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.