Ele fica!

Leco garante Ricardo Gomes em 2017 e confirma interesse em Nilmar

Após 16 jogos, Ricardo tem seis vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(ernando Dantas/Gazeta Press)

SÃO PAULO - Ricardo Gomes será o técnico do São Paulo em 2017. Foi o que afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em conversa informal com a imprensa na manhã desta terça-feira, após o treino do Tricolor no CT da Barra Funda. Leco garantiu que tudo está sendo feito de maneira “correta” junto do treinador, que chegou ao clube em agosto com um contrato sem prazo e sem multa rescisória. Após 16 jogos à frente do Tricolor em sua segunda passagem, Ricardo tem seis vitórias, quatro empates e seis derrotas.

O treinador convive com a “sombra” de Rogério Ceni. O ídolo, aposentado no ano passado, vem se preparando para se tornar treinador e chegou a realizar um estágio junto do argentino Jorge Sampaoli no Sevilla. Apesar da euforia de alguns torcedores com a possibilidade do ex-goleiro comandar o Tricolor, o próprio Rogério garantiu em evento nesta segunda-feira que não conversou com o clube sobre o assunto.

O presidente do São Paulo também garantiu que o clube buscará dois ou três reforços de peso para 2017. Leco definiu janeiro como um mês-chave para as negociações, mas admite que a partir do final da próxima rodada, com a situação da maioria das equipes definida no Campeonato Brasileiro, as conversas podem começar a tomar mais corpo.

Dentre os principais nomes citados no Tricolor, estão os atacantes Nilmar, Willian e Ricardo Oliveira. O primeiro, ex-Corinthians e Inter, é um nome que agrada tanto a diretoria como a comissão técnica, e o São Paulo já manifestou seu interesse, sem obter resposta de seu atual clube, o AL-Nasr, dos Emirados Árabes. No caso do cruzeirense, a diretoria tricolor nega as conversas, mas considera a opção. Para Leco, o atacante tem a seu favor o fato de ser são-paulino de infância.

Em relação a Ricardo Oliveira, que chegou a ser cogitado em uma troca com o Santos envolvendo Michel Bastos, o Tricolor desconversa, além de contar com uma rejeição do Alvinegro ao negócio. Apesar disso, Leco afirmou que as conversas com o Peixe seguem “em aberto”, sem citar os nomes dos atletas envolvidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.