Série A

Dorival nega esperança por Valdivia, mas lhe prepara vaga de titular

O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, admite liberar Valdivia.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

SÃO PAULO - O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, admite liberar Valdivia após o amistoso desta sexta-feira, contra a Venezuela, e Dorival Júnior avisa que, caso se desligue da seleção, o meia será titular contra o São Paulo no domingo. Mas o treinador do Palmeiras, enquanto não tem nenhuma confirmação, prefere negar qualquer esperança na volta do camisa 10 para o clássico, passando confiança a quem substitui-lo.

“Não tenho esperança. Ainda que tenha ouvido algo, não foi passado nada oficialmente para o clube”, disse Dorival. “Se ele vier, será para jogar. Mas, sinceramente, não conto com essa possibilidade. Pelo menos as informações que temos até o momento não são favoráveis”, prosseguiu.

A estratégia é clara: em vez de apostar em uma possibilidade, o comandante passa confiança aos criticados Mazinho e Felipe Menezes – um dos dois assumirá a função do jogador mais caro do elenco. “Conto com quem está aqui e preparo a equipe com a possibilidade de Mazinho ou Felipe. É um momento difícil e conturbado que o Palmeiras, mas temos que encontrar uma solução aqui dentro”, explicou.

“Com o Mazinho, ganhamos um pouco mais de mobilidade, e o Felipe se aproxima mais do trabalho que o Valdivia desenvolve. Tenho a confiança de que os dois podem cumprir de certo modo a função que o Valdivia vem cumprindo com muita seriedade”, indicou, sem esconder a importância do camisa 10.

“Todos têm visto a diferença da equipe com o Valdivia em campo, até pela postura que tomou. E não é só tecnicamente. Assumiu uma condição que tem sido essencial para todos nós. Fiquei feliz de ouvir o treinador do Chile dizer que ele se apresentou em condição muito melhor do que na Copa. É um fato importante, que chama atenção e mostra quanto ele fará falta à equipe”,

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.