Basquete

Na abertura do NBB, Flamengo vence Paulistano

O time carioca é o atual campeão do torneio.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(João Pires/LNB)

SÃO PAULO - Na partida que marcou o início da temporada 2014-2014 do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo começou com o pé direito e derrotou o Paulistano na reedição da final do último campeonato. Repetindo o resultado positivo da última decisão, o time carioca impôs nesta sexta-feira o placar de 99 a 91, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo.

O cestinha da partida foi o ala norte-americano Desmond Holloway, do Paulistano, com 29 pontos. Pelo lado carioca, destaque para os argentinos Walter Herrmann, com 21 pontos, e Nicolás Laprovittola, líder de assistências no jogo, com sete. O time paulista teve um duplo-duplo de Devon Hardin, com 10 pontos e 10 rebotes.

Empurrado pela torcida, o Paulistano começou com tudo no primeiro quarto do confronto contra o Flamengo. Com uma grande performance dos norte-americanos Holloway e Dawkins, o time da capital paulista construiu uma boa vantagem e terminou a etapa com 11 pontos de diferença para o elenco carioca.

Após um péssimo primeiro quarto, o Flamengo reagiu na segunda etapa da partida. Contando com cestas de Marcelinho e Olivinha, os comandados de José Neto encostaram no marcador geral, ficando a apenas três pontos dos paulistas.

O Flamengo virou o marcador no terceiro quarto. Com atuação destacada de Nicolás Laprovittola, com nove pontos e quatro assistências, o time carioca ficou à frente no placar, com uma vantagem de cinco pontos.

A última etapa foi a mais disputada e equilibrada do confronto entre paulistas e cariocas. O Paulistano tomou a iniciativa de atacar, mas o Flamengo soube aproveitar os espaços deixando e se manteve na liderança, vencendo a partida por 99 a 91.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.