Futebol

Neymar, Diego Costa e mais 21 são indicados à Bola de Ouro

Neymar é o único brasileiro indicado na edição de 2014 do Bola de Ouro

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Neymar é o único brasileiro indicado na edição de 2014 do Bola de Ouro.
Neymar é o único brasileiro indicado na edição de 2014 do Bola de Ouro. ( Rafael Ribeiro / CBF)

A Fifa divulgou na manhã desta terça-feira a lista dos 23 indicados à Bola de Ouro de 2014, prêmio entregue em conjunto com a revistaFrance Football. Neymar, do Barcelona, é o único brasileiro da relação, além do naturalizado espanhol Diego Costa, que defende atualmente o Chelsea.

A maior surpresa da lista é a ausência de Franck Ribery, que na edição de 2013 do prêmio terminou como terceiro colocado, atrás de Cristiano Ronaldo e de Lionel Messi. O meia-atacante do Bayern de Munique pouco jogou ao longo de 2014, sofrendo com sucessivas lesões, que lhe custaram a participação na Copa do Mundo.

Outra ausência é a do uruguaio Luis Suárez, eleito neste ano o melhor jogador da última temporada do Campeonato Inglês e Chuteira de Ouro da Europa. Pesou para o fato a suspensão de seis meses afastado dos gramados por morder um adversário em uma partida da Copa.

Campeã do Mundial disputado no Brasil, a Alemanha liderou as indicações para a premiação, com seis no total: Mario Gotze, Toni Kroos, Philipp Lahm, Thomas Muller, Manuel Neuer e Bastian Schweinsteiger. A vice Argentina aparece com três representantes – Javier Mascherano, Lionel Messi e Angel Di Maria.

Técnicos

Além da lista de jogadores, a Fifa também divulgou os indicados para o prêmio de técnico do ano, com a presença de Joachim Löw e Alejandro Sabella, respectivamente campeão e vice da Copa, além de Carlo Ancelotti (Real Madrid), Antonio Conte (Juventus/Itália), Pep Guardiola (Bayern), Jurgen Klinsmann (EUA), José Mourinho (Chelsea), Manuel Pellegrini (Manchester City), Diego Simeone (Atlético de Madri) e Louis van Gaal (Holanda/Manchester United).

Confira abaixo a lista completa dos indicados à Bola de Ouro 2014:

Andres Iniesta (Barcelona-ESP)
Angel Di Maria (Manchester United-ING)
Arjen Robben (Bayern de Munique-ALE)
Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique-ALE)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP)
Diego Costa (Chelsea-ING)
Eden Hazard (Chelsea-ING)
Gareth Bale (Real Madrid-ESP)
James Rodriguez (Real Madrid-ESP)
Javier Mascherano (Barcelona-ESP)
Karim Benzema (Real Madrid-ESP)
Lionel Messi (Barcelona-ESP)
Manuel Neuer (Bayern de Munique-ALE)
Mario Götze (Bayern de Munique-ALE)
Neymar (Barcelona-ESP)
Paul Pogba (Juventus-ITA)
Philipp Lahm (Bayern de Munique-ALE)
Sergio Ramos (Real Madrid-ESP)
Thibaut Courtois (Chelsea-ENG)
Thomas Müller (Bayern de Munique-ALE)
Toni Kroos (Real Madrid-ESP)
Yaya Toure (Manchester City-ING)
Zlatan Ibrahimovic (PSG-FRA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.