Judô

Maranhão conquista duas pratas no Brasileiro Sênior de Judô

Competição foi realizada em Fortaleza no último fim de semana.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Pedro Rezende (1º da esquerda para a direita) conquistou a prata no Brasileiro Sênior de Judô.
Pedro Rezende (1º da esquerda para a direita) conquistou a prata no Brasileiro Sênior de Judô. (Divulgação/CBJ)

SÃO LUÍS – O Maranhão conseguiu bons resultados no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, competição realizada no fim de semana na cidade de Fortaleza, no Ceará. Os atletas maranhenses conquistaram duas medalhas de prata no evento nacional.

A primeira medalha de prata do Maranhão foi assegurada por Leonardo Kubo na categoria Meio Médio (-81 kg). Na final, o maranhense acabou sendo derrotado pelo mineiro Yuri Miranda.

Quem também subiu ao pódio no Brasileiro Sênior de Judô, foi Pedro Rezende, que terminou as disputas do Meio Pesado com o segundo lugar. Na disputa pela medalha de ouro, Pedro Rezende foi derrotado pelo gaúcho Horácio Antunes e teve de se contentar com a prata.

Com as duas medalhas de prata conquistadas, o Maranhão terminou o Brasileiro Sênior de Judô na 9ª colocação no geral. São Paulo foi o grande campeão com 14 medalhas conquistadas, sendo 7 de ouro, 2 de prata e 5 de bronze.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.