Série B

Oeste goleia Bragantino e volta a vencer após quatro jogos

Resultado positivo deste sábado afasta Oeste da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

ITÁPOLIS - Com uma virada rápida no segundo tempo, o Oeste goleou o Bragantino por 4 a 1 na tarde deste sábado, em Itápolis, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados por Roger Gaúcho (2), Serginho e João Denoni pela equipe rubro-negra, enquanto Motta descontou para o Massa Bruta.

Com o resultado, o Oeste se distancia ainda mais da zona de rebaixamento e encosta no adversário deste sábado. O Bragantino, por sua vez, tem, a sequência de bons resultados interrompida e estaciona nos 32 pontos.

Na próxima rodada, o Oeste recebe o ABC-RN e o Bragantino viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco.

O jogo

O Bragantino abriu o placar logo aos 14 minutos, com Motta. Magno fez cruzamento à meia altura no lado esquerdo e o centroavante da equipe de Bragança bateu de primeira para anotar o gol. A partida seguiu sem muitas chances até o empate do Oeste, aos 35 minutos. Após um chutão da zaga, Kléber desviou de cabeça e a bola caiu nos pés de Roger Gaúcho, que chutou e marcou. O Bragantino reclamou que a bola não teria entrado, mas o arbitragem confirmou o lance.

Já no segundo tempo, a expulsão de Motta foi decisiva para a virada do Oeste, que viria na sequência. O atacante do Massa Bruta praticou um carrinho e levou o vermelho aos 10 minutos da segunda etapa. Com a expulsão, o técnico PC Gusmão colocou um zagueiro no lugar de um lateral, mas a mudança trouxe o Oeste para cima.

Aos 20 minutos, Roger Gaúcho fez uma inversão de jogo para Ezequiel. O meia chuta, mas a bola é desviada e volta para Roger que desloca do goleiro e vira o jogo em Itápolis. Quatro minutos depois, Dênis cobrou falta e Serginho, de cabeça, desviou para o gol, anotando o terceiro nos Amaros.

Perdido em campo, o Bragantino não conseguia armar nenhuma jogada e viu a derrota ser transformada em goleada aos 33 minutos. João Denoni recebe de Roger Gaúcho, dribla a zaga e bate, sem chances para o goleiro Matheus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.