Campeonato Espanhol

Mesmo fora de casa, Real se impõe e goleia La Coruña

O resultado se concretizou no primeiro tempo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

ESPANHA - Mesmo jogando longe de Madri, a equipe merengue goleou o Deportivo La Coruña pelo placar de 8 a 2, neste sábado (20), em jogo realizado no Estádio Riazor, válido pela quarta rodada do Espanhol. Com o trio de atacantes titular e o colombiano James Rodríguez inspirado, os comandados de Ancelotti não se esforçaram para conquistar o primeiro triunfo como visitante na competição.

O resultado se concretizou ainda no primeiro tempo, com dois gols de Cristiano Ronaldo e um de James Rodríguez. Plenamente recuperado do desgaste na articulação do joelho, que atrapalhou seu desempenho no Mundial do Brasil, o camisa 7 abriu o placar após bela cabeçada e, a quatro minutos do fim, aproveitou o vacilo do goleiro para anotar o segundo tento no jogo.

Já o colombiano, assumindo a responsabilidade de criar as jogadas, apareceu muito bem na organização do jogo, distribuindo bolas no setor de meio campo. A boa atuação foi brindada com um belíssimo gol após arremate de fora da área.

A vitória sobre o La Coruña termina com uma sequência de duas derrotas seguidas no Espanhol, para Real Sociedad e Atlético de Madri, intercaladas pela goleada sobre o Basel no meio de semana, em jogo válido pela Liga dos Campeões. Além de acabar com o jejum, o triunfo pode ser responsável por amenizar a situação do clube nos bastidores, polemizada em virtude das dívidas financeiras.

O jogo

Apesar de atuar fora de casa, o Real Madrid, escalado por Ancelotti com as melhores peças à disposição, agrediu desde o início a equipe do Deportivo La Coruña. Antes dos quinze minutos, os visitantes já ameaçaram a meta do goleiro Lux. Bale recebeu belo passe de Benzema, mas pecou na finalização e desperdiçou uma chance clara de abrir o placar.

Contudo, não demorou para que o Real fosse às redes. Aos 28 jogados, Cristiano Ronaldo subiu mais que a zaga adversária e cabeceou para as redes o preciso cruzamento de Arbeloa, abrindo o placar para a equipe da capital. No lance seguinte, Benzema só não deixou o dele porque Lux praticou bela defesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.