Série D

Vasco empata com Atlético-GO, perde chance de ser líder e é vaiado

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Oeste, em Itápolis.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Foto: Vasco da Gama)

BRASÍLIA - O Vasco desperdiçou a chance de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Atlético-GO por 1 a 1, neste sábado. E o torcedor que foi ao estádio Mané Garrincha, em Brasília, ver o jogo não poupou a equipe carioca, que deixou o campo sob vaias.

O resultado fez a equipe de São Januário assumir a segunda posição com 39 pontos ganhos. O Atlético chegou aos 29 pontos e ocupa a 14ª posição. O resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes. O time dirigido por Joel Santana fez um bom primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final e permitiu a reação da equipe goiana.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Oeste, em Itápolis. O Atlético Goianiense vai receber o América-RN, em Goiânia.

O jogo - Apoiado pela maioria da torcida, o Vasco começou a partida no ataque.Mesmo armado com três volantes, a equipe dirigida por Joel Santana pressionava, en quanto o Atlético Goianiense se mostrava cauteloso e quase não saía da defesa. Aos cinco minutos, após tabela com Maxi Rodriguez, Diego Renan bateu,da entrada da área, e a bola bateu no ombro de Adriano Alves e a torcida pediu pênalti, mas o árbitro nada viu de irregular no lance.

O Atlético chegou, pela primeira vez,ao ataque, aos sete minutos. Jonas foi lançado pela direita e cruzou rasteiro na pequena área,mas nenhum atacante chegou para completar o lançamento. Aos nove minutos, o zagueiro Rodrigo bateu falta,com violência, e o goleiro Márcio espalmou para o lado, permitindo que a zaga aliviasse o perigo.

O Vasco seguia dominando. Douglas e Maxi Rodríguez se alternavam e procuravam dar alternativas para a armação das jogadas ofensivas, mas Edmílson quase não recebia bolas. A equipe goiana se retraía e tentava lançamentos longos para surpreender a defesa carioca. Aos 14 minutos, Pedro Bambu recebeu nas costas de Lorran e cruzou para Josimar que chegou atrasado.

Aos 25 minutos, Maxi Rodríguez foi derrubado na intermediária. Rodrigo bateu forte,mas a bola passou longe do gol de Márcio. Só aos 29 minutos é que a equipe goiana conseguiu chegar,com relativo perigo, ao ataque. Jorginho chutou cruzado e Martín Silva defendeu com segurança.

A partida caiu de ritmo. O time de São Januário não conseguia mais se aproximar da área do Atlético Goianiense, enquanto a equipe de Goiás mantinha o padrão cauteloso e se preocupava em impedir que o Vasco chegasse com perigo na sua área.

Aos 35 minutos, o Atlético quase marcou o primeiro gol. Jonas cruzou da direita e André Luís,sem marcação, cabeceou para o chão e Martín Silva salvou com o pé esquerdo. O Vasco criou uma grande oportunidade, aos 42 minutos. Douglas foi lançado nas costas da zaga e tentou encobrir Márcio que se jogou aos seus pés, mas a bola saiu.

Aos 43 minutos, a equipe carioca marcou o primeiro gol. Maxi Rodríguez fez lançamento para Edmílson que dominou e chutou forte. A bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro Márcio.

O Atlético Goianiense voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. E logo aos seis minutos, quase chega ao empate se aproveitando de uma furada do goleiro Marín Silva, ao tentar rebater a bola. O Vasco que voltou com o meia Pedro Ken no lugar de Aranda, tentava cadenciar o jogo, sem abrir mão das jogadas ofensivas. Aos 12 minutos, Maxi Rodríguez chutou cruzado e a bola passou perto do gol, mas o uruguaio ouviu muita reclamação de Edmílson que estava livre na área.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.