Judô

Brasileira Maria Portela conquista bronze no Grand Prix de Zagreb

Maria Portela aplicou quatro ippons até chegar na medalha de bronze.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Foto: CBJ)

ZAGREB - A judoca brasileira Maria Portela faturou a medalha de bronze no segundo dia de disputas do Grand Prix de Zagreb. A atleta lutou cinco vezes até chegar ao terceiro lugar e garantir o pódio. Katherine Campos, Nádia Merli, Leandro Cunha e Marcelo Contini também disputaram a competição neste sábado, mas acabaram eliminados.

No primeiro combate, Maria Portela enfrentou a italiana Jennifer Pitzanti e venceu por um ippon. Já no segundo duelo, a brasileira conseguiu manter o bom rendimento e superou a russa Irina Gazieva, também pela pontuação máxima da modalidade. Apesar disso, a atleta parou na canadense Kelita Zupancic, a quarta colocada no ranking mundial.

Portela ainda foi para a repescagem. O primeiro confronto foi com a britânica Megan Fletcher, no qual a brasileira aplicou mais um ippon e garantiu a vaga na decisão do terceiro lugar. Na luta pelo bronze, a judoca gaúcha confrontou com Sallu Canway, da Inglaterra, e ganhou pela pontuação mais alta.

“Estou muito feliz com o resultado. Preciso de pontos para melhor minha posição no ranking mundial e essa competição foi mais um passo. Essa conquista com certeza é mais um incentivo, um impulso para eu continuar em busca dos meus objetivos”, comemorou Maria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.