Caiu!

Após derrota contra o Boa, Moacir Júnior é demitido do América-MG

Antes do fim da partida, a torcida já pedia saída do treinador.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Foto: Divulgação/América-MG)

BELO HORIZONTE - O técnico Moacir Júnior não resistiu a mais uma derrota do América-MG, e perdeu o emprego após o revés deste sábado, contra o Boa Esporte, em pleno Independência. Antes mesmo do fim da partida, a torcida já pedia a cabeça do treinador, e a diretoria resolveu seguir o conselho das arquibancadas e optou pela demissão.

A gota de água foi à atitude do time, que tomou um gol logo no início do duelo contra o Boa Esporte e não conseguiu reagir, e ainda acabou sofrendo o segundo gol nos acréscimos. A derrota foi a segunda seguida do Coelho jogando no Independência, antes o América-MG tinha perdido para o Vasco.

Como o América-MG tem tido dificuldade para vencer os jogos fora de casa, as partidas no Horto e que mantinham o time na briga pelos primeiros lugares, mas como as derrotas começaram a acontecer, a cúpula americana decidiu mudar o astral com a troca de treinador. O novo comandante deverá ser conhecido nos próximos dias.

Moacir Júnior chegou ao América-MG em fevereiro deste ano para ocupar a vaga de Silas, e em 38 partidas, obteve 16 vitórias, oito empates e 14 derrotas, o que representa um aproveitamento de 49,12% o que não foi suficiente para manter o treinador no emprego.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.