Reforço!

Apresentado pelo Querétaro, Ronaldinho projeta títulos no México

O meia foi apresentado oficialmente pelo clube mexicano nesta sexta-feira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Bruno Cantini / CAM)

QUERETÁRO - Anunciado na semana passada como novo reforço do Querétaro, o meia Ronaldinho Gaúcho foi apresentado oficialmente pelo clube mexicano nesta sexta-feira. Em sua primeira entrevista coletiva com a camisa do novo clube, o jogador fez questão de deixar clara sua motivação para atuar no país norte-americano.

"Conheço praticamente tudo da liga mexicana. Falta ganhar algo no México e vim para isso. Vou lutar para ajudar minha equipe a conquistar algo. Vou tentar dar meu melhor para levar o nome do clube o mais alto possível", afirmou Ronaldinho, que também garantiu ter recusado outras propostas para defender o Querétaro.

"Tive chances de ir para quase todas as partes do mundo, mas meu irmão teve uma conversa com o presidente do Querétaro e depois ele também falou comigo e me conquistou. Sempre tive vontade de viver aqui", disse Ronaldinho, que conversou com o ex-companheiro de Barcelona e mexicano Rafa Márquez antes de aceitar a proposta do Querétaro.

Algumas vezes criticado pela vida ativa fora de campo, o jogador disse que não mudará seu estilo de vida no México.

"Sempre vivi da mesma forma e saí campeão de todas as equipes por onde passei. Espero o mesmo aqui: viver da mesma forma e conquistar títulos", disse Ronaldinho ao responder uma pergunta sobre sua fama de boêmio.

Apesar de já ter condições legais para estrear – recebeu o visto de trabalho nesta sexta-feira -, Ronaldinho Gaúcho não estará em campo contra o Puebla, nesta noite, pelo Campeonato Mexicano. A expectativa é que o jogador estreie no próximo dia 21, diante do Chivas.

"Estou bem fisicamente, mas não devo jogar hoje (sexta-feira) porque acabei de chegar. Dentro de alguns dias já posso fazer parte do grupo", completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.