Basquete

Brasil derruba a Seleção Argentina e avança no Mundial

Na próxima fase, o time brasileiro enfrenta a Sérvia.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação / FIBA)

MADRID (ESPANHA) - Em pleno dia da Independência, o Brasil se “libertou” da Argentina no basquete masculino. Após duas derrotas memoráveis, uma na edição anterior da Copa do Mundo, em 2010, e nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a Seleção Brasileira triunfou sobre os argentinos neste domingo, no Palacio de Deportes, em Madri, pelo placar de 85 a 65.

A vitória significou a passagem dos brasileiros às quartas de finais da Copa do Mundo. O próximo adversário do Brasil é a Sérvia, que já enfrentou a equipe de Rubén Magnano na primeira fase do torneio, sendo derrotada por 81 a 73.O duelo contra os sérvios será no Palacio de Deportes, em Madri, na próxima quarta-feira.

O Brasil não alcança às quartas de finais de uma Copa do Mundo desde a edição de 2002, em Indianápolis, nos Estados Unidos, quando havia sido eliminado pela Argentina.

O destaque da vitória brasileira foi Raulzinho, com 21 pontos, cestinha do confronto sul-americano. Anderson Varejão liderou nos rebotes, com nove. No lado argentino, Pablo Prigioni liderou a pontuação, com 18.

O Brasil começou nervoso e deixou a Argentina jogar no primeiro quarto da partida. O time de Julio Lamas dominou o do seu compatriota Rubén Magnano e triunfou por 21 a 13, com destaque para Campazzo.

No segundo quarto, a equipe brasileira acordou e impôs um bom jogo diante dos argentinos. Com ótimas jogadas, o Brasil foi melhor e diminuiu a vantagem para os rivais em apenas três pontos.

Após o intervalo, o Brasil voltou bem melhor que a Argentina. Com boas infiltrações de Leandrinho e Raulzinho, a equipe de Magnano foi dominante e virou o marcador da partida, liderando por oito pontos.

A Argentina sentiu o baque e teve um péssimo início no último quarto da partida disputada no Palacio de Deportes. O Brasil atropelou a equipe de Julio Lamas, impondo uma diferença de 12 pontos ao final da parcial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.