Mundial de Basquete

Em estreia no Mundial, Brasil vence a favorita França

O Mundial de Basquete está sendo disputado na Espanha.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Gaspar Nóbrega/InovaFoto)

GRANADA (ESPANHA) - A Seleção Brasileira masculina venceu e surpreendeu em sua estreia na Copa do Mundo da Espanha, na tarde deste sábado, no Palácio de Esportes da Cidade de Granada. Isso, porque o time verde e amarelo bateu a campeã europeia, a França, por 65 a 63, pelo grupo A da competição.

A França foi superior somente no primeiro quarto, quando o time brasileiro se mostrou muito nervoso por conta da estreia.

Depois de despachar a ansiedade, os comandados do técnico Rubén Magnano equilibraram a partida no primeiro tempo. Já na segunda metade do duelo, os brasileiros foram melhores e construíram uma vantagem, que foi bem administrada até o fim do embate.

O destaque da partida foi o ala Marcelinho Huertas, que foi o maior pontuador, com 16 acertos, cinco assistências e dois rebotes. Pelo lado francês, o pivô Boris Diaw foi o melhor, com 15 pontos, cinco assistências e seis rebotes.

O Brasil apresentou uma melhora, em termos de regularidade, durante a partida. Nos amistosos preparatórios para o Mundial, a Seleção foi instável contra os Estados Unidos, Eslovênia e Lituânia. Contra a França, essa instabilidade não foi vista. No entanto, o aproveitamento continuou baixo nos lances livres, com 58% contra 81% do time europeu.

A defesa foi o grande trunfo no embate deste sábado. O Brasil conseguiu 42 rebotes, 12 a mais que os franceses, e fez menos faltas também (21 a 23).

Posto isso, o Brasil soma dois pontos e é vice-líder do grupo A, que tem a Sérvia na ponta. Os quatro primeiros colocados avançam às oitavas de final. Os comandados do argentino Rubén Magnano voltam à quadra neste domingo, às 13 horas (de Brasília), contra o Irã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.