Rally dos Sertões

Maranhense Marcelo Medeiros assume a ponta no Rally dos Sertões

Piloto da Taguatur Racing lidera disputa dos quadriciclos após vitória da 3ª etapa.

Imirante com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Maranhense está muito bem na edição deste ano do Rally dos Sertões.
Maranhense está muito bem na edição deste ano do Rally dos Sertões. (Victor Eleuterio / Webventure)

PARACATU - Quatorze quadriciclos completaram a 3ª etapa do Sertões, entre as cidades de Catalão e Paracatu, nesta terça-feira. A vitória ficou com o maranhense Marcelo Medeiros (Taguatur Racing), que havia vencido o prólogo em Goiânia e fez o tempo de 2h46min58s na especial do dia. Com o resultado, o piloto também assumiu a liderança no geral, com 1min57s de vantagem para Robert Nahas (RNN Sports), que terminou em quarto nesta terça, e 3min45s à frente do polonês Rafal Sonik (Sonik Team), que foi o terceiro no dia. O segundo lugar na especial ficou com Gabriel Varela (Divino Fogão Rally Team).

A categoria já conta com três vencedores diferentes em cada etapa. Sonik venceu a primeira, Nahas a segunda e agora Medeiros. O resultado animou o maranhense que na 2ª etapa cometeu um erro de navegação e perdeu tempo.


"O dia maior das três etapas, um dia que larguei em quinto nos quadriciclos, então tive muitos obstáculos nas ultrapassagens. Acabei ultrapassando dois quadriciclos e uma moto e fiz o melhor tempo da categoria. Acho que amanhã a especial é mais longa, com mais de 300 quilômetros e o jeito é manter o ritmo com segurança", observou Medeiros, campeão da categoria em 2012.


Varela também finalizou a especial satisfeito. "Foi um dia muito bom, mais aberto, deu para acelerar bastante, não tinha tantos saltos, teve muita navegação no começo. Consegui entrar em todas as referências, sem perder tempo nenhum e acho que foi um belo dia", avaliou.


Já Sonik, que havia cometido um erro na especial de segunda-feira, voltou a ter problemas. "Eu tive um erro que me custou uns 10 minutos hoje. Larguei atrás e peguei muita poeira, então tive que lutar, mas estava muito perigoso para ultrapassar. Tive que esperar muitos quilômetros para passar algumas motos", explicou o polonês, que venceu o Sertões em 2010.

Quarta Etapa: Paracatu (MG) / São Francisco (MG)


Nesta quarta-feira (27), os competidores seguem para São Francisco, também no Estado de Minas Gerais. Serão 585,30 km no total do quarto dia do rali (135,24 km de deslocamento inicial, 363,85 km de especial e 86,21 km no deslocamento final). A cidade recebe o rali pela primeira vez.


Entre Goiânia e Belo Horizonte, o Sertões vai passar por mais cinco cidades. Três são sede do rali pela primeira vez: a goiana Catalão e as mineiras Paracatu e São Francisco. Completam o percurso, Caldas Novas (GO) e Diamantina (MG), que já receberam o Sertões em outras edições.

Além de motos, UTVs e quads, o Sertões também tem as disputas das categorias carros e caminhões. São sete etapas até a chegada no dia 30 em Belo Horizonte e mais de 2,6 mil km percorridos. A prova conta com 197 competidores no total e pilotos de seis países, além do Brasil: Chile, Espanha, França, Polônia, Portugal e Reino Unido. Nas categorias motos e quads, o Sertões também é válido pelo Mundial de Rally Cross Country da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.