Série B

Contra Bragantino, Paraná vence segunda seguida e foge da degola

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51

CURITIBA - O Paraná Clube recebeu o Bragantino neste sábado e venceu por 1 a 0, a despeito dos problemas de atraso de salários nos últimos meses. O elenco chegou a dar um ultimato na diretoria. Esta foi a segunda vitória seguida da equipe na competição.

O único gol da partida foi marcado no minuto final do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Alisson se aproveitou do bate-rebate e empurrou para as redes.

Com o resultado, o Paraná foi a 22 pontos, três a mais que o Oeste, primeiro time da zona de rebaixamento. Contudo, a equipe curitibana não deixou a 15ª colocação.

Já o Massa Bruta é o 18º. Com 16 pontos, a equipe está a três do Icasa, primeiro time fora da degola.

Na próxima rodada, o Paraná visita o América-RN, tentando embalar não competição. O Bragantino, por sua vez, busca a reabilitação diante de sua torcida contra outro potiguar, o ABC.

O jogo - Apesar de jogar em casa, o Paraná viu os visitantes se atirarem ao ataque no início da partida. Luisinho quase marcou o primeiro do Braga aos oito minutos, mas Murilo fez grande defesa.

Aos 18 minutos, o Massa Bruta voltou a assustar. Desta vez, Geandro cabeceou para o gol após cobrança de falta de Sandro e obrigou Murilo a fazer nova intervenção.

O Paraná só respondeu aos 34 minutos, quando Henrique Santos bateu de primeira da entrada da área. Desta vez, Renan desviou para escanteio de forma providencial.

O duelo se encaminhava para o empate no primeiro tempo, mas os anfitriões conseguiram o gol no minuto final. Após cobrança de escanteio de Chiquinho, Alisson aproveitou bate-rebate e, caído, empurrou para as redes.

No início do segundo tempo, o Bragantino assustou com Lincom e parecia disposto a buscar o empate. No entanto, o ímpeto do início da segunda etapa se esvaiu rapidamente, o jogo esfriou e os paranaenses conseguiram confirmar o resultado positivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.