Handebol

Maranhão começa com bons resultados na Copa Nordeste de Handebol

Destaque para a seleção masculina, que venceu seus dois primeiros jogos.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Seleção Masculina está invicta na Copa Nordeste.
Seleção Masculina está invicta na Copa Nordeste. (Divulgação)

SÃO LUÍS – O Maranhão começou muito bem a disputa da Copa Nordeste de Seleções Cadete de Handebol, competição que está sendo realizada na cidade de Eusébio, no interior do Ceará. As equipes maranhenses no masculino e no feminino estão bem no torneio e estão com boas chances de conquistar medalhas.

Na disputa masculina, o Maranhão venceu seus dois compromissos na Copa Nordeste. Na estreia, o selecionado maranhense não encontrou dificuldades para derrotar o Ceará por 32 a 18. Na rodada seguinte, triunfo por 33 a 30 diante do Rio Grande do Norte.

Com os resultados, os maranhenses estão perto das semifinais do torneio. Na última rodada da fase de grupos, o Maranhão enfrentará Alagoas.

Já no torneio feminino, as meninas do Maranhão contabilizam uma vitória e uma derrota até o momento. Na estreia, as maranhenses venceram o Ceará e, no jogo seguinte, perderam para o Rio Grande do Norte por 26 a 20.

As seleções de Alagoas, Pernambuco e Piauí serão as próximas adversárias do Maranhão na competição. Os campeões da Copa Nordeste de Seleções Cadete de Handebol serão conhecidos no sábado (23).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.