Basquete

Com altos e baixos, Brasil perde para os Estados Unidos

O amistoso serviu como preparação para o Mundial de Basquete.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação)

CHICAGO (ESTADOS UNIDOS) - Não foi desta vez que o Brasil foi páreo para o "Dream Team". Em amistoso visando a Copa do Mundo da Espanha, que acontece entre os dias 30 de agostoe 14 de setembro, os Estados Unidos venceram o Brasil por 95 a 78, na arena United Center, em Chicago, na noite deste sábado.

Os comandados do técnico Rubén Magnano alternaram muitos altos e baixos e não conseguiram segurar o forte time americano, que foi apoiado o tempo todo pela torcida que lotou o ginásio do Chicago Bulls.

O time verde e amarelo sofreu verdadeiros "apagões" no primeiro e último quartos, enquanto no segundo e terceiro saiu vencedor em pontuação. Pelo lado brasileiro, os destaques foram Tiago Splitter, Raulzinho e Rafael Hettsheimeir, enquanto Anthony Davis, Derrick Rose, Kenneth Faried e Stephen Curry desequilibraram a favor do "Tio Sam".

O cestinha do confronto foi Anthony Davis, com 20 acertos. Splitter foi o que mais pontuou pelo Brasil, com 16 pontos.

Depois da partida contra os Estados Unidos, a delegação brasileira embarca para Ljubljana, para a disputa do Torneio Internacional da Eslovênia contra a Lituânia ( dia 21), Eslovênia (22) e Irã (23). No dia 24, a equipe nacional viaja para Granada, na Espanha, e dois dias depois faz um amistoso com o México. A estreia na Copa do Mundo está marcada para o dia 30 contra a França.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.