Partida

Na volta de Robinho, Santos tenta impor novo castigo ao Corinthians

O atacante chegou ao clube na última quinta-feira e já treinou entre os titulares.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Com Robinho, Santos tenta impor novo castigo ao Corinthians.
Com Robinho, Santos tenta impor novo castigo ao Corinthians. (Ricardo Saibun/Santos FC)

SÃO PAULO - Santos e Corinthians fazem na tarde de domingo um clássico temperado pelo retorno de um ídolo. Robinho está de volta ao time da Vila Belmiro, onde coleciona sucessos contra o arquirrival e fará mais um duelo com ele a partir das 16h (de Brasília), na casa da equipe praiana.

O atacante chegou ao clube na última quinta-feira, já treinou entre os titulares e recordou: “Sempre dou sorte contra o Corinthians”. Regularizado na sexta, foi confirmado para sua nona partida contra a formação do Parque São Jorge, com sete vitórias e um empate até aqui.

Os números ainda pendem para o lado santista no retrospecto em casa na temporada, com 15 vitórias e dois empates em seu estádio. Um dos triunfos foi a goleada por 5 a 1 sobre seu principal adversário no início da temporada, pelo Campeonato Paulista, jogo que Oswaldo de Oliveira prefere deixar de lado.

“Esses dados não são preponderantes. Não quando dois times da qualidade de Santos e Corinthians se encontram. O Corinthians é diferente daquele que jogou aqui em janeiro, vamos ter um rival muito forte. Está por vir um encontro de duas grandes equipes”, afirmou o treinador.

Do outro lado, os jogadores também tentam esquecer a goleada. Eles juram não nutrir um sentimento de vingança e se veem muito mais bem preparados para o clássico agora. No confronto anterior, o time ainda estava no começo do processo de reformulação que o técnico Mano Menezes espera estar terminando.

“Sofremos uma goleada no Campeonato Paulista, mas agora é totalmente diferente. Nossa equipe está encorpada, temos feitos bons jogos e estamos bem no Campeonato Brasileiro. O clássico é um campeonato à parte”, disse o zagueiro Gil, um dos responsáveis pela melhor defesa do Nacional.

A retaguarda segura é um dos motivos pelos quais o Corinthians está entre os quatro primeiros colocados, cinco pontos atrás do líder no início da rodada. Na caça ao Cruzeiro, no entanto, os atletas sabem que terão de fazer mais do que fizeram nas últimas duas partidas, de futebol sofrível e nenhum gol marcado.

Para resolver a questão, está de volta o centroavante Paolo Guerrero, fora justamente dos últimos dois jogos com um problema na coxa esquerda. Jadson, livre de dores na coxa direita, também retorna. Já o suspenso lateral direito Fagner dará lugar a Guilherme Andrade, autor do gol contra que definiu a derrota para o Bahia, pela Copa do Brasil.

No Santos, a aposta é o trio ofensivo formado por Thiago Ribeiro, Robinho e Leandro Damião – substituto de Gabriel, integrado à Seleção sub-20. Outro desfalque é o lateral esquerdo Mena, suspenso e substituído por Emerson. Com a volta de um ídolo e a força da Vila, o time espera voltar a castigar o Corinthians, que lhe tem quatro pontos de vantagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.