Campeonato Brasileiro

Bahia vence o Goiás, mas segue entre os últimos

O Tricolor está na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Felipe Oliveira / Gazeta Press)

SALVADOR - Eliminado da Copa do Brasil com uma vitória sobre o Corinthians, o Bahia voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro. Dando força ao técnico interino Charles, a equipe tricolor superou o Goiás por 1 a 0, na Fonte Nova, com um gol de cabeça do volante Fahel.

O resultado não tirou a formação baiana da zona de rebaixamento, mas a fez chegar aos 13 pontos e deu força ao seu comandante provisório, que agora computa dois resultados positivos e um empate. Já o time esmeraldino, estacionado nos 20, perdeu a chance de encostar no grupo dos quatro primeiros colocados.

Superior no primeiro tempo, os donos da casa chegaram ao gol em uma cobrança de escanteio, aos 30 minutos, quando Fahel subiu com liberdade à frente da marca do pênalti. Os visitantes se estabeleceram no ataque na etapa final, perderam duas boas chances e não alcançaram a igualdade no marcador.

O Bahia tentará dar sequência ao bom momento no próximo sábado, contra o Corinthians, em sua segunda visita ao estádio de Itaquera, em São Paulo. O Goiás buscará a recuperação no mesmo dia, recebendo o Internacional no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo

Foi do Bahia o domínio da posse de bola em todo o primeiro tempo. A equipe venceu o duelo no meio de campo e conseguiu se estabelecer no campo de ataque. O Goiás tinha como única jogada o cruzamento para Bruno Mineiro, que levou perigo nos minutos iniciais.

Os donos da casa buscaram o espaço, fazendo Renan trabalhar em chute de fora da área de Léo Gago até conseguir escanteio aos 30 minutos. Era falta de Lima em Roniery ou tiro de meta, mas o tiro de canto foi batido, e Fahel partiu livre da entrada da área. Um passo à frente da marca do pênalti, cabeceou no canto esquerdo para abrir o placar.

O Goiás respondeu em novo cruzamento da direita, este de Thiago Mendes, concluído por Bruno Mineiro de cabeça para ótima defesa de Marcelo Lomba. Mas o gol não mudou o panorama do jogo, com o Bahia finalizando perigosamente em chutes de Rhayner e Marcos Aurélio.

Na busca pelo resultado, os visitantes voltaram do intervalo com Murilo e Tiago Real nas vagas de Ramon e Rodrigo. Eles passaram a ter mais posse, embora só conseguissem levar perigo em bolas paradas. Aos 13, após falta da esquerda, Thiago Mendes furou no segundo pau, perdendo boa chance.

Depois de colocar Emanuel Biancucchi no lugar de Marcos Aurélio, Charles foi ao desespero em erro de saída de Guilherme Santos, que ofereceu a bola para Murilo bater de fora. Marcelo Lomba caiu para defender no canto direito, e Ricardo Drubscky fez sua última aposta com Assuério.

O Bahia renovou o gás com a entrada de Maxi Biancucchi – mais tarde, entraria Railan – e se safou aos 35, quando Tiago Real recebeu ótimo passe na área e rolou para Assuério bater por cima da entrada da pequena área. Nos minutos derradeiros, os donos da casa conseguiram controlar o ímpeto dos visitantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.