Automobilismo

Alonso volta a descartar aposentadoria e mantém sonho do tri

Fernando Alonso acumula em sua carreira dois títulos mundiais e três vices.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

Aos 32 anos, Fernando Alonso é um dos pilotos mais velhos da Fórmula 1 atualmente, mas a idade é o que menos importa para o espanhol. Novamente perguntado sobre aposentadoria, o piloto deixou claro que tem como principal metaconquistar seu terceiro título mundial e não pensa em deixar a categoria antes disso.

“Nós ainda estamos famintos por sucesso, esperando pela nossa oportunidade de nos tornarmos campeões. Esta é a meta principal e você não pensa em se aposentar até ter alguma satisfação. É uma coisa pela qual estou trabalhando e esperando”, afirmou Alonso em entrevista à BBC.

Otimista, o bicampeão mundial acredita que ainda pode continuar pilotando em alto nível nos próximos anos sem problemas.

“Acho que consigo continuar por tempo o bastante para vencer e ser competitivo por mais alguns bons anos. Não sei quantos, talvez três, cinco, sete”, disse, completando que o problema para continuar pode não ser apenas sua habilidade, mas sua insatisfação com diversas coisas da categoria.

“Não é um problema de por quanto tempo você pode manter este nível, é um problema do quanto vou me divertir guiando estes carros no futuro. Os novos carros da F-1 são mais pesados, mais lentos, é difícil de entender o que o carro está fazendo, você não pode forçar por toda a corrida. Você força duas voltas e aí tem que economizar pneus até a próxima parada. Às vezes você nem ao menos força. Isso não é uma coisa que os pilotos gostam de fazer”, completou.

Campeão em 2005 e 2006, Alonso viveu às sobras de Sebastian Vettel e ficou com o vice em três dos últimos quatro anos. Nesta temporada, o piloto está em terceiro, atrás da dupla da Mercedes, com metade dos pontos do líder Nico Rosberg. A situação, no entanto, não o desmotiva a continuar buscando bons resultados.

“Simplesmente estou faminto pela vitória. No momento, nós estamos muito longe. Isso não é frustração, só indica que nós precisamos melhorar”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.